quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Paulo André sonha com título em SC para evitar pressão maior no clássico

Zagueiro admite que dificuldades aumentarão contra Palmeiras, na última rodada, e diz que seria justo receber faixa de campeão do arquirrival


O Corinthians espera que não passe de domingo a decisão do título brasileiro de 2011. Com vantagem de dois pontos para o Vasco, o Timão pode voltar de Florianópolis, onde enfrenta o Figueirense, às 17h, com a taça nas mãos. Além de acabar com todo o sofrimento de uma temporada desgastante, o Alvinegro paulista quer também evitar enfrentar o arquirrival Palmeiras, na última rodada, precisando vencer.

– Empate (contra o Figueirense) não é ruim. Talvez, nós vamos depender apenas de um empate (na última rodada). Quanto antes acabar, melhor. Temos condição de vencer. É um jogo complicado, o Figueirense vem de um tropeço em casa. Então, é válido se dedicar a esse jogo, pensar positivo e ganhar. Caso não dê, temos uma gordurinha que conquistamos para decidir contra o Palmeiras, mas a pressão será muito maior – afirmou o zagueiro Paulo André.

O Palmeiras, aliás, promete não facilitar a vida de seu histórico adversário. A diretoria já adiantou que programa até uma premiação maior se os jogadores conseguirem atrapalhar o Corinthians na luta pelo título. Mais do que isso, uma vitória sobre o Timão amenizaria definitivamente o clima tenso vivido pelo Verdão durante todo o segundo semestre.

– Eu acho que o titulo em si já vale muito. Acho que para o torcedor, sendo em cima de um rival, tem um gosto diferente, tem um gosto melhor. Para nós, é indiferente. Temos a primeira decisão (contra o Figueirense), que podemos conquistar o titulo. Vamos tentar vencer e decidir antes para que não precisemos no clássico – ressaltou.

O Corinthians será campeão brasileiro no domingo se vencer o Figueirense e contar com um tropeço do Vasco diante do Fluminense, no Engenhão. Em tom de brincadeira, Paulo André torce para que o torneio acabe rapidamente, principalmente depois de tantas rodadas de muito sofrimento corintiano

– Eu acho que quanto antes conseguir atingir o objetivo é melhor. Nunca é bom deixar para amanhã o que pode fazer hoje. Sofremos muito nos últimos três jogos. Todo mundo tem de cuidar do coração porque está complicado acompanhar os jogos do Corinthians (risos). Vamos tentar decidir logo, secar o Vasco e o Fluminense. Quem sabe estaremos tranquilos e felizes na última semana para não ter a pressão toda para jogar o clássico – disse.

Paulo André, aliás, diz entender como uma atitude normal o Palmeiras entregar a faixa de campeão ao Corinthians no último jogo. O zagueiro disse que faria o mesmo se a situação fosse ao contrário. Recentemente, o técnico Luiz Felipe Scolari declarou que aceitaria “premiar” o adversário.

– Acima de tudo, o futebol é uma ferramenta de educação na sociedade. Nada mais justo do que colocar a faixa na outra equipe caso seja campeã. Acho natural, nós temos méritos. Se acontecer, o Palmeiras deve reconhecer. A torcida pode ficar brava, mas, entre os jogadores, é justo. Eu não vou solicitar fazer isso, mas se fosse algo colocado que deve ser assim, não vejo problema algum – finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo