sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Deputado Neto Nunes diz que obras do Governo melhoram qualidade de vida no Interior


Na ocasião da sessão plenária desta quarta-feira [7] da Assembleia Legislativa [AL-CE], o segundo secretário da Casa, deputado Neto Nunes [PMDB], destacou as obras do Governo do Estado no interior do Ceará. Segundo ele, isso melhorou a qualidade de vida de moradores distantes dos grandes centros.

Nunes citou a construção da rodovia Padre Cícero. A estrada encurta a distância entre Fortaleza e Juazeiro do Norte, na região do Cariri. O projeto custou cerca de R$ 80 milhões. “Vários postos de combustíveis, pousadas, restaurantes e comércios estão sendo construídos, gerando emprego e renda”, relatou.

O peemedebista também citou avanços na saúde, com destaque para as Policlínicas, os Centros de Especialidades Odontológicas [CEOs] e os hospitais regionais de alta complexidade. “Com os CEOs, nasce a esperança de filho de pobre ter saúde bucal como o filho do rico tem. Quantas pessoas perderam a vida esperando por um exame? Agora, se sabe que elas vão receber na hora certa, sem ficar em fila. Isso pode não ser importante para quem tem dinheiro, mas é para uma família pobre”, acrescentou.

Segundo Neto Nunes, a licitação para definir a empresa que construirá o Hospital do Sertão Central será lançado no próximo dia 16. Uma unidade já funciona em Juazeiro e outra está em construção em Sobral, na região Norte. “Conheço o Ceará de hoje e o Ceará de ontem. Hoje, a perspectiva de melhorar a vida do povo do Interior toma conta das pessoas”, frisou.

Ele enalteceu também as escolas profissionalizantes de ensino em tempo integral. Para o deputado, essa é a saída para a redução dos índices de violência. A princípio, conforme o parlamentar, 21 mil jovens serão atendidos pelos 119 colégios. Depois, quando estiverem com a capacidade máxima, serão 64 mil jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo