quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Túnel foi cavado para resgatar 16 presos do PCC em Teresina (PI)

A Polícia Civil apurou que o túnel cavado de uma casa, na rua dos Cocais na Vila da Conquista, até a Casa de Custódia, Zona Sul de Teresina, tinha como objetivo resgatar 16 presos ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital), organização criminosa da cidade de São Paulo, que estão no pavilhão C.

O comandante da Polícia Militar, coronel Rubens Pereira, disse que mais quatro pessoas ligadas ao grupo devem ser presas ligadas, entre elas a namorada de um dos quatro homens que estavam escavando o túnel há um mês. Segundo ele, a namorada mora em Timon e viajou para Santa Inês (MA). Sua mãe confessou que depositou na sua conta R$ 2,9 mil.

O coronel Rubens Pereira disse que a polícia já chegou no homem que comprou a casa onde o túnel foi cavado e teve acesso a sua conta bancária.

O engenheiro Vicente Moreira, da SDU Sul (Superintendência de Desenvolvimento Urbano), afirmou que o túnel é uma obra de conceito de engenharia. Segundo ele, um engenheiro deve estar por trás da ação. ´Uma das características para apontar isso é que o túnel tem 4m de pronfundidade e depois fica mais estreito, isso é feito para que não desmorone durante a escavação´. Vicente fez as medidas e constatou que o túnel já tinha quase 24m.

O comandante de policiamento da capital, coronel José Albuquerque, afirmou que nas paredes do túnel foram encontrados vários isqueiros, picaretas e pás. O blogueiro Efrém Ribeiro, do Meio Norte.com, entrou no túnel e não teve dificuldade para respirar.

Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo