sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Incêndio em anexo da Secretária de Saúde de Quixadá deixa sistema sem remédio


A equipe de bombeiros recebeu apoio da população que ainda tentou resgatar algumas caixas de remédios.
O Corpo de Bombeiros da cidade de Quixeramobim teve trabalho para conter as chamas em um anexo do prédio da Secretária Municipal da Saúde de Quixadá, o local era justamente o que armazenava inúmeras caixas de remédios, agora a população vai sofrer ainda mais as consequências do caos na saúde pública do município, visto que o fogo destruiu tudo que estava no local.
A equipe de bombeiros recebeu apoio da população que ainda tentou resgatar algumas caixas de remédios, mas os equipamentos dos bombeiros tiveram problemas técnicos, impossibilitando a solução do incêndio.
Os trabalhos do Corpo de Bombeiros duraram mais de 5 horas, mesmo assim poucas coisas conseguiram salvar. Um dos objetivos da equipe era evitar que o fogo invadisse residências próximas ao local, o que não houve por sinal. Residentes ficaram temerosos.
As chamas chegaram a mais de cinco metros de altura, facilitando inclusive a vista por toda a cidade. A Polícia Militar deu suporte necessário.
Uma equipe do Corpo de Bombeiro voltará à cidade para fazer a perícia e analisar se houve fato criminoso, mesmo com a hipótese de ter havido curto circuito de fiação elétrica, isso porque o prédio é antigo. Quixadá não dispõe de uma unidade de guarnição de Bombeiros, tendo que esperar mais de 30 minutos para a de Quixeramobim chegar à cidade.
Nos próximos dias que necessitar de remédio vai sentir os efeitos. A prefeitura deverá em caráter de urgência providenciar o preenchimento do estoque para evitar o caos no sistema. Muitos remédios armazenados e ‘incinerados’ eram caríssimos e essenciais a pacientes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo