domingo, 31 de março de 2013

Gusttavo Lima: “Ganhei dinheiro, fama, mas perdi 80% da minha vida pessoal”

20130329102020_capa
Gusttavo Lima conversa com a imprensa em São Paulo. (Foto: Foto Rio News)
Depois de declarar que poderia parar de cantar e que não aguentava mais a correria da profissão, Gusttavo Lima voltou atrás e optou por seguir a carreira nos palcos. Visivelmente abatido, o músico reuniu a imprensa na noite desta quinta-feira (29) para explicar o motivo de seu desabafo no palco na última semana. “Atrás desse corpo tem um ser humano, que está cansado de deixar família para trás, pai, mãe. Às vezes as pessoas pensam que é fácil. Perdi uma irmã recentemente e até hoje sofro com isso. A ficha não caiu”, afirmou ele em uma sala do Credicard Hall, em São Paulo, antes de fazer o seu primeiro show na noite. De lá, o cantor seguiria para o Centro de Tradições Nordestinas, também na capital paulista.
Esse tipo de correria também foi um dos motivos da quase desistência do cantor. “Você olha, está cada dia em um Estado diferente, uma cidade diferente, é muito cansativo”, afirmou.
Durante a coletiva, Gusttavo declarou também que, se ele segue hoje a carreira, é por seus fãs e também por amor ao que faz. “Nunca cantei por fama, por sucesso, por dinheiro. Ganhei dinheiro, fama, mas perdi 80% da minha vida pessoal”, desabafou Gusttavo, que considera um erro ter dito no palco que deixaria de cantar. “Foi um momento de desabafo, de cansaço. Coloquei o pé no palco e não aguentava. Mas fiz um comentário na hora errada. Peço desculpas”, afirmou Gusttavo, que ainda prometeu: “Por respeito aos fãs, com certeza isso não vai acontecer de novo”.
Mesmo considerando um desabafo momentâneo, Gusttavo confessou que já vinha pensando no assunto há algum tempo, tanto que tinha até planos de trabalho, sem abandonar de vez a música. “Quando falei o que falei, já tinha até pensado: vou montar um bar para mim e cantar só no meu barzinho”.
Mudanças na rotina
Gusttavo decidiu, sim, seguir com a carreira, mas algumas mudanças acontecerão daqui para frente. A primeira delas é que, em toda viagem, haverá algum integrante de sua família na equipe de produção. “Quando um irmão, meus pais, viajam comigo, é completamente diferente o astral. Agora sempre terá alguém da minha família me acompanhando”. Por sentir falta de comidas mais caseiras na estrada, a irmã do cantor, será presença constante também nas viagens.
Outra mudança será a longo prazo. Ele, que seguirá a rotina de shows já programados, pensa em diminuir a carga de trabalho em alguns anos. “Quem sabe daqui cinco ou seis anos, dou uma diminuída e faço uns 10 shows por mês”.
Enquanto a agenda de shows não diminui, Gusttavo segue com seus planos de trabalho já programados: dois novos álbuns ainda este ano, sendo um deles em espanhol.
Fonte: Coluna Sertanejo – iG

Evangélica, Joelma compara gays a drogados: ´Sou contra. Tá na Bíblia´


20130331072854_capa
Joelma diz que roupas curtas não atrapalham por ser evangélica (Foto: Divulgação )
Misture uma voz potente a um bate-cabelo inconfundível: isso é Joelma, o furacão louro por trás da banda Calypso, formada há 14 anos com o marido, o guitarrista Chimbinha. Em 2013, os planos estão a toda: eles preparam um CD em espanhol, outro de música gospel, um DVD acústico e o longa ‘Isso é Calypso — o Filme’, com gravações em maio, no Pará e no Rio de Janeiro.
De segunda a quarta, ela diz que reserva os dias para malhar e rezar. Há quatro anos, converteu-se à religião evangélica, depois que sofreu uma estafa. “Maltratei meu organismo porque trabalhava todos os dias da semana e tive um piripaque, uma alergia crônica que quase me sufocou. Deus salvou minha vida”.
Ela afirma que as roupas e atitudes sexy não destoam da fé. “Uso aquelas roupas curtas e rebolo, mas, quando falo de Deus, todo mundo entende”. Indagada sobre a legião de fãs gays, sai do tom. “Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra”. Acrescenta que, se tivesse um filho nessa situação, “lutaria até a morte para fazer sua conversão”. “Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”.
“Não sou uma mulher sexy e morro de rir desse título. Sou um moleque. Não consigo ser daquela maneira fora do palco. Usava bermudão para dormir, mas agora comprei uns pijaminhas”, conta. Casada com Chimbinha há 16 anos, Joelma conta que o a chama não se apagou: “O rala e rola melhorou bastante com o tempo. Quero ter um filho aos 45 anos. É uma promessa de Deus para mim”. Chimbinha também é evangélico? “É, mas não tão maluco quanto eu”.
Joelma aprovou a escolha de atriz Deborah Secco para interpretá-la no cinema. “Ela veio aqui em casa e trocamos figurinha. Ela terá que ter uma reserva de energia muito grande porque as coreografias pedem. Mas a Deborah já fez balé e sabe dançar. Quando cantou com Chimbinha, mostrou que é afinada”. Sobre o filme, conta que sua única exigência foi que a produção usasse nos personagens o sotaque do Pará. “Nada na minha vida eu fiz para ganhar dinheiro. Quero que Deborah passe a verdade e nada que vise o lado mais comercial”.
Fonte: Época

HERDEIRO DO REI Filho de Pelé pede conselhos ao pai e dispensa 10: 'Sou atacante, prefiro a 9'


Joshua vai defender o Santos no Campeonato Paulista Sub-20 e, sem regalias no clube, tenta evitar as comparações: 'Tenho que me bloquear'














Joshua tenta bloquear as comparações, mas o sobrenome "Arantes do Nascimento" não permite. Ele é o mais novo dos sete filhos de Pelé e está prestes a estrear com a camisa do Santos. Na casa onde o pai Edson virou Rei, ele vai iniciar a carreira no Brasil, após ter dado os primeiros passos no futebol nos Estados Unidos. Os conselhos vem de casa, mas as escolhas são dele. E o jovem jogador avisa: não tem pretensão de vestir a camisa 10, eternizada pelo pai, embora admita a possibilidade.
- Como sou atacante, prefiro usar a 9, a 11... mas, quem sabe um dia, vou usar a 10 - disse.

EX-ASTRO DA MÚSICA COMETE SUICÍDIO!

MORRE ATROPELADO CANTOR QUE FICOU FAMOSO AO PARTICIPAR DO "DOMINGÃO DO FAUSTÃO" E "PROGRAMA DO RATINHO"

Carreira foi interrompida por vício em drogas e álcool

Desiludido, desesperado, ele se atirou sob as rodas de um carro em alta velocidade

VIVIANE BATIDÃO E MIKE DO MOSQUEIRO NO FAUSTÃO

Mike do Mosqueiro morre atropelado (Foto: Celso Rodrigues/arquivo)
Cantor foi atropelado por um carro em alta velocidade (Foto: Celso Rodrigues/arquivo)

PARÁ - Morreu na madrugada da sexta-feira (29), no distrito de Mosqueiro, em Belém, o cantor Mike do Mosqueiro (NA FOTO ACIMA DURANTE UMA CRISE DE CHORO AO FALAR DO PASSADO),   que ficou conhecido nacionalmente pela irreverência ao cantar ritmos do Pará. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

De acordo com o sargento Valmir, por volta de meia noite, Mike teria se jogado em baixo de um carro na avenida 16 de Novembro. "Testemunhas disseram que ele estava sob efeito do álcool e se jogou em frente da Kombi que estava em alta velocidade", afirmou.

O motorista do veículo teria fugido do local sem prestar socorro ao cantor. Na rede social Facebook, o grupo de humoristas do programa Paranoia, da RBA TV, lamentou o ocorrido e lembrou a trajetória do cantor. "Mike era morador de rua e ficou conhecido quando fez uma versão que virou hit na internet de uma música da cantora Viviane Batidão. Mike participou de diversos programas nacionais incluindo Domingão do Faustão e Programa do Ratinho no qual chegou até a ganhar premiações em dinheiro", contam os humoristas.

DEU AZAR! Invadiu casa para roubar e foi morto com tiro de espingarda no peito

Édipo Santos da Costa, foi alvejado com um disparo (Texto e Foto: O Câmera)


 













RIO GRANDE DO NORTE - Ladrão invadiu  residencia para roubar e foi morto com um disparo de espingarda bate bucha, no peito. O crime aconteceu inicio da noite de sexta feira 29 de Março de 2013, na Vila Alagoas, na Serra do Mel. Édipo Santos da Costa, “Boy Édipo”, residente na casa 41 da Vila Piauí, na Serra do Mel, foi alvejado no peito com um disparo de espingarda e ainda tentou correu, mas caiu sem vida em uma estrada carroçável, na Vila Alagoas. O Boy tentou roubar a residencia utilizando apenas uma faca peixeira que foi encontrada ao lado do seu corpo. Segundo informações, Boy Édipo, que estava em liberdade condicional, tentou invadir uma residencia para roubar e foi surpreendido pelo proprietário da casa. O mesmo já cumpriu pena na Cadeia Publica de Caraúbas, acusado de roubo e desde Março de 2012, estava em liberdade.

BALEADO NO ROSTO EM TROCA DE TIROS COM POLICIAIS, RAPAZ DE 21 ANOS MORRE EM CARROCERIA DE CAMINHONETE A CAMINHO DE HOSPITAL

PARAIBA - Moradores da Rua da Macaíba, no Alto das Populares em Santa Rita (região metropolitana de João Pessoa), acionaram a Polícia na tarde de sexta-feira santa informando sobre um tiroteio no local. Uma viatura da Força Tática foi verificar a informação e ao chegar se deparou com três homens armados no meio da rua. Houve troca de tiros e um deles morreu.

De acordo com os policiais que estavam na ocorrência, Joeferson Felipe de Oliveira, 21 anos, foi atingido no rosto e na barriga. Ele foi socorrido na viatura, mas acabou morrendo ao dar entrada no Hospital de Trauma.
Os outros acusados fugiram em uma motocicleta.

Mulher e marido são assassinados com tiros na cabeça, em Minas

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiusz48fjJhvEwW4-0yLI-gni60vbMHEwrBabvQKQC1Uqv7hJgiJL-9shsOrmSfQ6vVr4nBHD4KbW61UbN7t-7VHlZvTmnDn9CU3NwFNnKz0UfKkhlYH_0ZK45-Bnm98hYs7-fnUAr0tH0/s1600/5555.jpg

BELO HORIZONTE - Marido e mulher foram assassinados em Ribeirão das Neves,  nesta madrugada (30). De acordo com a Polícia Militar o duplo homicídio pode estar ligado a disputa de bocas para tráfico de drogas. Flávia de Paula França e o marido, Alex dos Santos Ferreira, ambos de 30 anos, foram mortos com tiros na cabeça. Nada foi levado do casal.  Alex, traficante conhecido na região como "Cachorrão", vendia entorpecentes. No bolso de Alex, a polícia encontrou cerca de R$ 2 mil e apreendeu um aparelho celular.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Em novo estudo, Funceme prevê chuva em todo o Ceará no feriadão

Fundação detectou aproximação de fenômeno que favorece as chuvas.
Previsão para o ano é de chuva abaixo da média histórica anual.

 A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) revisou a previsão do tempo para a Semana Santa no estado e afirma que deve chover em todo o estado entre os dias 29 a 31 de março. Em prognóstico anterior, divulga nesta semana, a Funceme havia anunciado chuvas isoladas em algumas regiões do Ceará na faixa litorânea, serras, região jaguaribana e sul do estado.

A mudança na previsão, segundo meteorologistas da Funceme, a revisão do prognóstico ocorreu depois de ter sido detectada a aproximação de um ramo da zona de convergência intertropical, que favorece para que ocorram as precipitações. O estudo foi divulgado na manhã desta quinta-feira (28).

De acordo com a nova previsão, o céu no Ceará durante o feriadão deve variar entre parcialmente nublado a claro. "Dessa forma a previsão do tempo para o feriado da Semana Santa (quinta, sexta, sábado é domingo) é de possibilidade de chuvas em todas as regiões do estado", concluem os meteorologistas do órgão.

De acordo com meteorologista Cláudia Rickes, neste ano deve ocorrer irregularidades das chuvas. “O ideal é haver um acompanhamento diário das previsões. Além da previsão diária no nosso site, os usuários podem ligar para o número 3101-1117 para buscar informações”, informa.

Em 22 de março, a Funceme reafirmou o prognóstico para a estação chuvosa deste ano no Ceará. As condições atmosféricas e oceânicas continuam desfavoráveis às precipitações no estado e persiste uma maior probabilidade de chuvas abaixo da normal até o fim de maio.

São Paulo bate Paulista com dois de Luis Fabiano e se classifica

Luis Fabiano voltou a comemorar ao marcar duas vezes contra o Paulista (Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press)
Mais uma vez, o destaque do São Paulo dentro das quatro linhas foi Luis Fabiano. Na noite desta quarta-feira, o camisa 9 fez os dois gols (o quinto em quatro jogos seguidos) da vitória de 2 x 0 sobre Paulista, em Jundiaí. O resultado sustentou a liderança do Campeonato Paulista e assegurou antecipadamente a vaga às quartas de final.

Restando cinco jogos para o término da primeira fase – um a mais do que a maioria das equipes da zona de classificação –, o São Paulo chega a 35 pontos e não pode mais ser superado pelo nono colocado. O time interiorano, por sua vez, permanece com 17 pontos e aumenta para seis a série de partidas consecutivas sem vencer.

Depois do desabafo de sábado passado, quando deu entrevista pouco esclarecedora, dando a entender estar enfrentando problemas dentro do clube, Luis Fabiano foi um dos poucos jogadores não poupados para o clássico de domingo, contra o Corinthians. Além dele, Ney Franco escalou Rogério Ceni e Wallyson ao lado de outros atletas atualmente considerados suplentes, como os zagueiros Lúcio e Rhodolfo e o lateral esquerdo Cortez.

A princípio sem poder ajudar o time a buscar a vaga na Libertadores por ter sido suspenso – o clube tenta relaxamento da punição de quatro jogos através de recurso –, o centroavante chegou a 12 gols na temporada, oito na competição estadual. Mas, no começo do jogo, a impressão é de que a bola não chegaria até ele.

Apesar de muita posse de bola, a eficiência era pouca. O São Paulo controlava a partida sem ameaçar de fato o adversário, que jogava muito atrás. A primeira chance razoável surgiu em jogada de Paulo Miranda, que invadiu a área após boa tabela pelo lado direito, mas chutou por cima do travessão, aos 14 minutos do primeiro tempo.

O zagueiro (ou lateral direito, como vem jogando desde o semestre passado) foi também quem ofereceu ao Paulista lance que assustou Rogério Ceni. Ele saiu jogando mal e entregou a bola a Cassiano Boldini, que arriscou fora da área e só não surpreendeu o goleiro porque o tiro desviou em Rhodolfo e saiu para escanteio.

Aos 26 minutos, o placar saiu do zero. Wallyson dominou com categoria a bola no peito, chegou à linha de fundo e atrasou para Luis Fabiano. Bem posicionado, livre da marcação, o centroavante deu apenas um toque para balançar a rede e comemorar – já de maneira menos discreta – com os demais companheiros.

Atrás no marcador, a equipe da casa se viu forçada a deixar mais o campo de defesa, embora sem levar muito perigo ao ataque. A última tentativa mais clara foi aos 30 minutos, quando Cassiano Boldini desarmou Cortez na lateral e tocou a Marcelo Macedo, que rolou para Chiquinho chutar de fora da área e ver Ceni espalmar a bola no canto esquerdo.

O goleiro são-paulino, cujo centésimo gol na carreira fazia aniversário de dois anos nesta quarta-feira, fez ainda mais duas difíceis defesas até o fim. Em falta cobrada por Rodolfo Testoni de muito longe, aos 35 minutos do segundo tempo, ele deu um leve tapa na bola antes que ela tocasse a trave direita e saísse para escanteio. A outra, logo em seguida, no canto direito baixo.

Antes de tudo isso, porém, Ceni já havia comemorado outro gol de Luis Fabiano: passados só três minutos do intervalo, o atacante subiu bastante para completar cruzamento de Fabrício e definir a classificação antecipada às quartas de final.

Placar

Flamengo vira contra Bangu no fim e vence primeira na Taça Rio

Primeira vitória do Fla sob o comando de Jorginho (Foto: Cleber Mendes / Agência Lance)
O Flamengo espantou a má fase no Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, a equipe rubro-negra conseguiu a virada diante do Bangu, no Raulino de Oliveira, e somou sua primeira vitória no segundo turno do Estadual. O triunfo por 2 a 1 tirou o clube de situação ruim na Taça Rio. 

O Flamengo chegou aos quatro pontos, com um empate, uma derrota e uma vitória em três partidas e em condição mais favorável na tabela de classificação, em terceiro. O adversário por sua vez, estacionou nos dois pontos e está na sexta posição.

No confronto desta quarta-feira, o Bangu começou melhor e abriu o placar ainda no primeiro tempo, quando Hugo entrou na área pela direita, rolou para Sérgio Júnior e viu o companheiro bater de primeira, no canto.

A partir de então, o Flamengo teve maior posse, atacou, criou, mas perdeu chances, principalmente duas claras com o meia Gabriel. O tento de empate rubro-negro não sairia na primeira etapa e também custaria para sair no segundo tempo.
 
E só veio aos 20min, em jogada de Rodolfo. O jogador recebeu na entrada da área pela direita, girou o corpo e, de perna esquerda, acertou um lindo chute, com força e efeito. A bola entrou no ângulo e deu o empate aos flamenguistas. O gol do triunfo veio no fim, em cobrança de falta de João Paulo - foi a primeira vitória desde a chegada do técnico Jorginho.

Portal Terra 

Palmeiras passa por humilhação histórica e leva 6 x 2 do Mirassol

Léo Gago foi subtituído por João Denoni no intervalo, em uma tentativa de recompor a proteção à frente dos zagueiros (Foto: Jose Luis Silva / Futura Press)
Há dez anos, a meses de sua primeira participação na Série B do Campeonato Brasileiro, o palmeirense sofreu com uma derrota por 7 x 2 para o Vitória, no Palestra Itália. Nesta quarta-feira, um resultado similar ocorreu em Mirassol. O time da casa, que precisava dos três pontos para não entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, marcou seis gols no primeiro tempo e venceu por 6 x 2.

O pesadelo começou cedo. Marcos Vinícius só estreou como profissional porque Mauricio Ramos teve indisposição estomacal no vestiário, minutos antes de o time entrar no campo. E Marcos Vinicius, de 20 anos, não poderia começar pior sua carreira, marcando gol contra com 40 segundos de jogo.

A partir daí, o que não faltaram foram falhas. Caion fez dois, aos nove e aos 11, aproveitando-se de Marcos Vinícius e Márcio Araújo. Para reagir, Gilson Kleina colocou Ronny em campo e o meia cruzou para Caio fazer, aos 22, e balançou as redes aos 30. Uma esperança nascida em vão. Aos 39, Leomir fez golaço de falta e abriu nova série de chutes certos contra Fernando Prass: Medina, aos 43, e Camilo, aos 46, fecharam o placar.

O segundo tempo serviu só para completar a apática atuação do Verdão. Na tabela, a consequência não é tão grande, já que o time segue na sétima posição, dentro da faixa de classificação para as quartas de final e tem chance de se recuperar ao receber o Linense, no Pacaembu, às 18h30 (de Brasília) deste sábado.

O que volta afetada de Mirassol é uma autoestima já baixa desde o rebaixamento no Brasileiro do ano passado. O time da casa não disputa nem a quarta divisão nacional, estava há cinco partidas sem vencer e seu treinador precisava da vitória para não correr risco de demissão. Ao menos nesta quarta-feira, a situação foi ainda pior para o Palmeiras.

Placar

Eusébio-CE: Garota de 13 anos é morta pelo namorado

Preso pelo Ronda do Quarteirão, José Edneudo da Silva, 21, sustentou que o tiro foi acidental. Os vizinhos disseram que o casal havia brigado e a garota agredida (Foto: Diário do Nordeste)
























A adolescente Edvânia Uchoa Alves, 13, foi assassinada com um tiro de garrucha, na manhã de ontem, na localidade de Jabuti, no Município do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza). O acusado do crime é o vendedor ambulante José Edneudo Lima da Silva, 21, que há cerca de seis meses vivia maritalmente com a adolescente.

Preso, Edneudo afirmou na delegacia que o tiro foi acidental, entretanto, testemunhas disseram que ouviram uma discussão do casal e, em seguida, o estampido. A Polícia descobriu, ainda, que, na noite anterior, a garota foi espancada e ameaçada de morte pelo amante.

Depois do tiro, Edneudo saiu de casa e pediu socorro aos vizinhos. Edvânia foi levada ao Hospital Municipal de Eusébio, onde faleceu. Ela foi atingida por um tiro na face. Enquanto a jovem era socorrida, uma patrulha do Ronda do Quarteirão (prefixo RD-1166) foi até a residência do casal, situada na Rua São Benedito, sem número.

A casa estava vazia. Lá, foram encontradas manchas de sangue e algumas munições, inclusive de espingarda. No hospital, outros policiais militares, que estavam na viatura RD-1168, deram voz de prisão a Edneudo, que continuou mantendo a versão de tiro acidental.

Sobre a arma, ele disse que adquiriu porque tem muitos inimigos, mas não explicou o motivo das rixas tão acirradas a ponto de estar sendo jurado de morte. Edneudo não explicou a origem de outras munições encontradas na residência dele.

"Acidente"
Edneudo contou à delegada Ana Lúcia Almeida que ocorrera um "acidente", ao se referir ao tiro. Disse que, após o fato, entregou a arma ao amigo Francisco Jacley do Nascimento Rocha, 27, pintor de paredes. Ele também foi detido, prestou depoimento como testemunhas e, em seguida, foi liberado pela Polícia.

Uma tia da adolescente compareceu à delegacia e contou à delegada que o casal estava morando junto há seis meses. No começo da noite de ontem, a delegada Ana Lúcia Almeida confirmou que Edneudo foi autuado por crime de homicídio.

Fonte: Diário do Nordeste
 

quarta-feira, 27 de março de 2013

remor de terra de 2.6 graus na escala Ritcher atinge cidade do Ceará

Tremores foram sentidos com maior intensidade no distrito de Jordão.
Casas tiveram telhas quebradas, mas ninguém ficou ferido.

Do G1 CE
Tremor de terra atingiu cidades da região norte do Ceará (Foto: Google/Reprodução)Tremor de terra atingiu cidades da região norte do Ceará (Foto: Google/Reprodução)
 
Dois tremores de terra foram registrados em Sobral, no norte do Ceará nesta quarta-feira (27). Os tremores foram registrados pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Segundo os especialistas, o primeiro foi registrado pela manhã, e o segundo, às 12h41 (horário local), de 2,6 graus de magnitude na escala Ritcher, que vai de 0 a 10.
De acordo com o subinspetor Nogueira, coordenador da Dofesa Civil de Sobral, os tremores foram sentidos especialmente no distrito de Jordão, em Sobral, onde casas tiveram as telhas quebradas, com poucos danos materiais. Ninguém ficou ferido.

Desde 2008, a atividade sísmica da região é monitorada pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).  O mais forte tremor registrado na região foi também em Sobral, em 2009, e chegou a 4.3 graus, na escla Ritcher. Esse tremor causou rachaduras em estruturas de concreto e derrubou móveis em residências e comércios. O tremor atingiu uma área de 200 quilômetros de raio e chegou a afetar cidades do litoral cearense, como Fortaleza.
De acordo com os especialistas do laboratório,  a direção do epicentro dos abalos desta quarta-feira é a mesma de tremores anteriores, ocorridos nos dias 17 e 24 de março. "A conclusão é que o tremor de hoje ocorreu na parte mais profunda da Falha do Riacho Fundo sendo que os eventos anteriores ocorreram na parte mais rasa", diz Joaquim Ferreira, da UFRN.  Os tremores são comuns na região de Sobral e também em Natal, no Rio Grande do Norte e em parte de Pernambuco. Os tremores ficam em torno de 2 e 3 graus na escala Richter, segundo o laboratório, e não são perigosos.
Segundo Eduardo Menezes, técnico do Laboratório de Sismologia da UFRN, os tremores são comuns na região devido a fossas subterrâneas que estão constantemente em atividade sismológica. As fossas são ligadas ao encontro das placas tectônicas no Oceano Atlântico, que ligam a América do Sul ao continente africano. Os tremores também podem estar relacionados à atividade sismológica das placas tectônicas.
Escala Ritcher
Criada em 1935 pelo sismólogo americano Charles F. Richter, integrante do Instituto de Tecnologia da Califórnia, a escala Richter foi desenvolvida para medir a magnitude dos terremotos, que consiste no ato de quantificar a energia liberada no foco do terremoto. É uma escala que se inicia no grau zero e é infinita (teoricamente), no entanto, nunca foi registrado um terremoto igual ou superior a 10 graus na escala Richter. Um dos fatores é que ela se baseia num princípio logarítmico, ou seja, um terremoto de magnitude 6, por exemplo, produz efeitos dez vezes maiores que um outro de 5, e assim sucessivamente.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Suspeito de matar 39 pessoas no nordeste é preso pela PF em MG

Felipe Santos Do G1 Triângulo Mineiro 35 comentários Jairton Homicídio Ceará (Foto: Divulgação)Suspeito usaria um nome falso para morar em Uberaba (Foto: Polícia Federal/Divulgação) Um dos assassinos mais procurados do estado do Ceará, segundo a Polícia Federal (PF), foi preso em Uberaba na noite deste domingo (24). A polícia informou que Francisco Jairton Teixeira Martins, 30 anos, tinha diversos mandados de prisão em aberto e apresentou uma identidade falsa durante a abordagem. A Polícia Federal afirmou que ele é suspeito de matar 39 pessoas. Com ele, foi apreendida uma pistola .45, de uso restrito das Forças Armadas. O delegado chefe da Polícia Federal em Uberaba, Carlos Henrique Cotta D’ângelo, disse que a equipe da PF do Ceará tinha suspeita de que Francisco estaria em Uberaba. “Fomos informados de que ele moraria e queria montar uma casa em Uberaba com nome falso. Confirmamos, inclusive, que ele traria os familiares, constituiria uma empresa com nomes falsos e já estava com filho matriculado na escola”, disse. saiba mais No momento da abordagem, de acordo com o delegado, Francisco apresentou um nome falso. “Ele tem vários mandados pela Justiça do Nordeste, a maioria do Ceará. Em um dos mandados é imputado a ele e alguns familiares 39 homicídios. Tem mandados de outros homicídios e outros crimes também. A Polícia Federal do Ceará disse que ele é um dos mais procurados do Nordeste”, revelou o delegado. Carlos Henrique disse, ainda, que a intenção de Francisco era de se mudar para fora do país. “Ele confirmou que a intenção dele era fugir para a Argentina, mas achou que dava para ficar aqui. Isso porque ele era procurado não só pela polícia, mas por rivais de outros grupos criminosos no nordeste”, ressaltou o delegado. Crime na família Segundo Carlos Henrique, durante depoimento Francisco alegou que o primeiro homicídio ele praticou aos15 anos e foi colocado na então Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor (Febem) no Ceará. “Ele tem oito mandados em aberto por crimes variados. A família dele é toda envolvida com isso”, concluiu. Por enquanto, o suspeito continuará preso na Penitenciária Aluízio Ignácio de Oliveira.

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DO FERIADÃO!

Acidente de trânsito deixa três jovens em estado gravíssimo no município de Quixeramobim No carro, estavam cinco pessoas sendo que, duas mulheres sofreram lesões leves e não correm risco de morte. Um grave acidente de trânsito foi registrado neste domingo, 24, no município de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. Cinco jovens, ocupantes de um veículo, foram socorridos ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto. O capotamento ocorreu próximo à localidade de Parada Mil, distrito de São Miguel. Todos estavam no automóvel Fiat Uno, de placas OCR-7561-Fortaleza, que seguia no sentido de Quixeramobim ao município de Senador Pompeu. O condutor, Daniel Bezerra Perdigão, 20 anos, natural de Fortaleza, perdeu o controle da direção, ocasionando o acidente. Com ele, ainda estavam Josean Machado de Oliveira Ramos, 23 anos, natural de Senador Pompeu, e a adolescente Viviane Bezerra Malveira, 19 anos. Devido à gravidade dos ferimentos, os três foram transferidos ao Instituto Doutor José Frota, na capital cearense. Ainda no carro do acidente, estavam Maria Virginia Bezerra Malveira, 20 anos, e sua irmã de 15 anos. As duas últimas, tiveram lesões de natureza leve, por precaução, permanecem em observação, as duas residem na cidade de Senador Pompeu. No local do acidente, populares informaram que, um dos passageiros chegou a ser jogado para fora do automóvel. A polícia investiga o que pode ter causado o capotamento. Teste de sangue foi colhido do condutor, no intuito de a perícia identificar se o mesmo estava sob efeito de bebida alcoólica ou não. Jovem morre em capotamento no Crato As Polícias Rodoviárias Federal (PRF) e Estadual (PRE) registraram 11 acidentes, com 16 feridos e 1 morte nas rodovias do Ceará Uma jovem morreu em um capotamento na tarde deste domingo (24), no município de Crato, Região do Cariri. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu por volta das 16h30, no quilômetro 9 da CE-561. Maria Clara Bezerra de Moura, de 21 anos, perdeu o controle do carro e capotou. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Balanço por rodovia As Polícias Rodoviárias Federal (PRF) e Estadual (PRE) registraram 11 acidentes, com 16 feridos e 1 morte nas rodovias do Ceará, nas últimas 24 horas – das 7h de domingo às 7h desta segunda-feira (25). Nas BRs, foram contabilizados 3 acidentes, com 2 feridos; já nas CEs, 8 acidentes, com 14 feridos e 1 morte. Dois homicídios e três vítimas são baleadas na região do 9° Batalhão da Polícia Militar Entre as vítimas estão duas mulheres, uma morta, e uma menor baleada em ações distintas. Dois homicídios foram registrados na região do 9° Batalhão da Polícia Militar, sendo um em Pedra Branca, no Sertão Central cearense, e o segundo em Morada Nova, no Vale do Jaguaribe. Além disso, ocorreram mais três tentativas de homicídio. Em Pedra Branca, mais precisamente no distrito de Mineirolândia, o indivíduo Jesus Mayer do Nascimento, 21 anos, foi atingido na orelha por um disparo de arma de fogo e, como o caso requeria atendimento de alta complexidade, foi transferido para o Hospital Dr. José Frota. Minutos depois desse crime, os Policiais Militares foram informados que um indivíduo estava caído, às margens do asfalto da CE-060, e com sinais de ferimento à bala. A perícia criminal verificou que, Antonio Fábio Gomes do Nascimento, 23 anos, residente no Sítio Santa Bárbara, sofreu várias perfurações à bala, atingido-o na cabeça. Os policiais constataram que, os autores dos disparos, nas duas vítimas, seriam os indivíduos conhecidos como “Bom” do Sítio Morada Nova e “Gleuson” do Sítio Santa Bárbara, que estão foragidos. Morada Nova Na localidade de CH2, a senhora Jucileide Cavalcante de Oliveira, 20 anos, foi assassinada por dois indivíduos que conduziam uma motocicleta Broz de cor vermelha, os mesmos desferiram vários disparos, o esposo da vítima, Washington Mateus Pereira, 34 anos, também foi alvejado por cinco disparos, dois nas costas e três nas nádegas. As duas vítimas estavam em uma motocicleta e traziam seus filhos, que saíram ilesos ao ocorrido. Jucileide Cavalcante foi conduzida pelo rabecão da pericia forense de Quixeramobim, e o homem foi transferido ao IJF em Fortaleza. Ainda em Morada Nova, na localidade da Manga do DNOCS, a adolescente, Aparecida Paulino da Silva, 14 anos, foi alvejada por dois disparos, um na coxa esquerda e outro na perna direita, a mesma foi socorrida para a Fundação São Lucas. A menor é namorada de um fugitivo da Cadeia Pública de Morada Nova, conhecido por Rafael, parceiro do Bacó. Saboeiro - Homem é assassinado com um tiro de escopeta Um homem de 49 anos foi morto, a tiro, na noite de sábado, no Município de Saboeiro (462Km de Fortaleza). O crime, que permanece com a motivação desconhecida, aconteceu na Zona Rural, localidade de Sítio Cachoeira do Sinfrônio. De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), Cícero Luís Ferreira da Silva, foi assassinado por um tiro disparado de uma espingarda de calibre 12 (escopeta). O autor do homicídio não foi encontrado e, até agora, ninguém se pronunciou como testemunha do caso. Na Capital Em Fortaleza, a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), registrou a entrada de 11 cadáveres de vítimas de homicídios, no período compreendido entre as 18 horas de sexta-feira e a madrugada de domingo. Uma das vítimas foi identificada como Francimário Duarte de Oliveira, que foi vítima de lesões a bala, no bairro Vicente Pinzón. Adriano Lima de Oliveira foi espancado até a morte, na Avenida Castelo de Castro, na altura de onde acontece a feira do bairro São Cristóvão. Também deu entrada na Comel, o corpo de Samuel Ferreira de Souza Marques, morto, a facadas, na Rua Leite Barbosa, no Cais do Porto. No sábado, foram registrados nove homicídios na Grande Fortaleza, sendo cinco na Capital e quatro na região metropolitana. Homem é preso com armamentos restritos e farta munição na BR 116 APolicia Rodoviária Federal, no município de Icó, na BR-116, proximidades do KM-373, revistou o interior de um ônibus da empresa Itapemirim que vinha de São Paulo para Fortaleza, e resultou na prisão de Carlos Alexandre da Silva de 28 anos, conhecido por Salsicha. Ele estava no interior do coletivo, com duas pistolas, uma ponto 45 e uma 380 de uso restrito bem como farta munição. O Delegado Manuel Inácio Torres Neto detectou que as armas tinham suas numerações raspadas e investigam o uso das mesmas em outros crimes. O elemento era frio e e apresentava periculosidade. Por isso ele foi encaminhado a cadeia de Icó onde vai responder por porte ilegal de arma de uso restrito. Um levantamento minucioso da vida pregressa de Salsicha está sendo feito pela polícia, mas já se sabe que o mesmo faz parte de uma perigosa quadrilha de assaltantes na região de Aracati. Acidente tira vida de garota de 17 anos na cidade de Massapê Um acidente fatal aconteceu na noite de ontem sábado 23 / 03 na cidade de Massapê, na rotatória, próximo a rodoviária, quando um adolescente de 17 anos, trafegava em uma moto Titan de cor preta placa NQW 5413 de Massapê, ele levava na garupa a Maria Tamires Oliveira Sousa que tinha 18 anos. Informações da polícia, ele perdeu o controle da moto chegando a cair e a jovem que estava na garupa, não teve a mesma sorte que ele e veio bater com a cabeça e vindo a óbito no local. Ela residia na localidade de Contendas Massapê. Agricultor morre eletrocutado no município de Banabuiú Vítima completaria 60 anos, ontem domingo, 24, dia que será o de seu sepultamento. Um agricultor, sem nenhum conhecimento técnico para trabalhar com eletricidade, tentou consertar um problema na rede, quando “recebeu” uma descarga elétrica. O agricultor, Josué André de Oliveira, que completaria 60 anos neste domingo, 24, ainda foi socorrido com vida ao Hospital Municipal de Banabuiú, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, e morreu naquela unidade de saúde. O caso ocorreu na localidade de Muriá, zona rural de Banabuiú. Familiares informaram à polícia, que ainda pediram para a vítima esperar por uma equipe da Coelce, mas o mesmo, insistiu em fazer o serviço, mesmo sem ter formação. A tristeza é imensa dos parentes, principalmente porque, no dia de seu aniversário também será o de seu sepultamento. Cajazeiras-PB: Grave acidente deixa um morto e outros três feridos Aconteceu há poucos instantes um grave acidente de trânsito, vitimando fatalmente um homem e deixando outras três pessoas feridas na Rodovia PB - 393, que liga as cidades de Cajazeiras à São João do Rio do Peixe. O veículo Pálio, de cor cinza e placas NQG – 4273, caiu em um abismo de aproximadamente oito metros após o condutor (ainda não identificado) perder o controle do carro em uma reta. O condutor Geraldo Lopes de Souza, 71 anos, não resistiu aos ferimentos e teve morte imediata. Às 9h30mim (30 minutos após o acidente) seu corpo ainda encontrava-se no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu a proprietária do carro, Maria Aparecida Baltazar da Silva, Aldineide Dias Rochas e Luzia Maria da Silva. Todas foram levadas para o Hospital Regional de Cajazeiras. A equipe médica plantonista informou que as vítimas não correm risco de morte, entretanto, os quadros clínicos inspiram cuidados. Maria Aparecida mora na Rua Antônio C. de Liza, munícipio de Uiraúna, e é irmã do vereador e vice-presidente da câmara de Vereadores da cidade de Poço Dantas (PB), João Bosco da Silva. Segundo informações da Polícia Militar, o carro seguia de Uiraúna para Cajazeiras, quando na localidade de São João do Rio do Peixe, alguns quilômetros antes do acidente, Aldineide e Luiza pegaram carona no veículo. Juazeiro do Norte-CE: Três mortes no trânsito incluindo a estudante que capotou uma camionete Três mortes no trânsito neste final de semana, sendo duas em Crato e uma em Juazeiro do Norte no balanço parcial do Instituto Médico Legal (IML) na região do Cariri. O levantamento final só será apresentado nesta terça-feira com o fim do feriadão. Por volta das 21 horas deste sábado, na Rua Vaqueiro José Jacó (Bairro Leandro Bezerra) em Juazeiro, houve uma colisão de motos deixando o saldo de um morto e três feridos. O jovem Agamenon Alves Teixeira, de 23 anos, que residia no bairro Salesianos, pilotava uma moto Honda Fan 125 de cor vermelha e teria sido o causador do acidente ao desenvolver boa velocidade e tentar desviar uma criança na rua, segundo testemunhas. Ele morreu no local e a garupeira, Erica França Rocha, de 27 anos, foi socorrida para o Hospital Regional do Cariri com fraturas diversas a exemplo do casal que trafegava na outra moto uma Yamaha Factor YBR também vermelha. Esta era pilotada por Ailton Tenório do Nascimento, de 36 anos, residente na Rua Fazenda Nova, que sofreu uma fratura de fêmur, enquanto sua companheira de viagem, Maria Simone Rosa Silva, de 27 anos, teve ferimentos leves. No domingo, outros dois corpos chegaram ao IML de Juazeiro, sendo o primeiro da estudante Maria Isabel Cândido de Sousa, de 21 anos, que residia no Sítio Trindade em Crato. Por volta das 17 horas, ela dirigia uma camionete D-20 de cor branca pela CE-561, rodovia que dá acesso ao Distrito de Santa Fé. Na altura da Vila Palmeirinha perdeu o controle do carro e desceu uma ribanceira com cerca de 20 metros de altura morrendo no local. Duas horas depois faleceu no Hospital Santo Antonio de Barbalha o mecânico Victor Paulo Cândido Bernardo, de 22 anos, que morava na Rua Sargento George Teles Sampaio, 1404 (Bairro Vila Alta) em Crato. Ele estava internado desde quinta-feira (21) após ser vítima de acidente de trânsito na sua cidade. (1ª CIA / 10º BPM - IGUATU)FURTO A COMERCIO (ARROMBAMENTO) Ontem, por volta das 12h00min, a Policia Militar, através da VTR RD 1239, composta pelo CB PM P. NETO, SD PM LAURO e SD PM DIEGO, compareceram na rua Epitácio Pessoa, 280, centro de Iguatu/CE, por ocasião de um furto na Loja “OLIVEIRA CELULAR”, onde o proprietário a pessoa de SEBASTIÃO BARBOSA DE OLIVEIRA, 56 anos, casado, comerciante, natural de Iguatu/CE, informou que ao chegar no referido comércio o forro estava quebrado e tinha furtado os seguintes objetos: 200 baterias de celular, 30 carregadores, 100 carcaças de celular, 20 celulares usados de marca diversas, 10 cartões de memória e 10 pendrive. As viaturas encontram-se até o momento em diligências no intuito de prender os infratores. PRISÃO POR INFRAÇÃO À LEI MARIA DA PENHA Ontem, por volta das 04h00, a Policia Militar foi informada de que na rua Major Pedro Alcântara, nº 215, no bairro Cocobó, em Iguatu/CE, fora vítima de agressão e ameaça Maria Aldenira Pereira da Silva, 23 anos, casada, doméstica, a qual acionou a polícia e informou que seu marido, Januélio Estevão da Silva, 25 anos, casado, sem profissão definida, residente no local onde se deu o fato, queimara alguns pertences da vítima, tendo fugido em seguida. Os policiais CB ADERSON, SD EMANOEL e SD MULATO, do Ronda do Quarteirão, na RD 1241, compareceram ao local, diligenciaram e prenderam o autor do delito. O mesmo foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil para a adoção dos devidos procedimentos. APREENSÃO DE MENOR POR FALSIDADE IDEOLÓGICA Ontem, por volta das 13h00min, a Policia Militar, através do policiamento de plantão na cadeia pública de Iguatu-CE, SGT PM LACERDA – CB PM LOURISVAL e o SD PM RODRIGUES, juntamente com a agente penitenciária EMILLY, flagraram a menor F F A, 17 anos, do lar, solteira, natural de Cariús-CE, filha de Francisco de Araújo pereira e de Maria Socorro Ferraz da Silva, a menor infratora tentou adentrar na cadeia com a data de nascimento adulterada. Logo após a apreensão, a menor infratora foi conduzida para a Delegacia regional de Polícia civil de Iguatu-CE, onde foi apresentada a autoridade competente. PRISÃO POR VIOLAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS E PORTE DE DROGA Ontem, por volta das 17h40, a Polícia Militar, através da RD 1251, composta pelos policiais CB PM P. NETO, SD DIEGO e SD JANAEL, efetuava rondas pelas ruas da Vila Neuma quando, na rua Tomé de Sousa, abordou Paulo Santiago de Sousa, 31 anos, casado, marceneiro, natural de São Paulo/SP, residente na rua Paulo Sarasate, nº 53, na Vila Neuma, com o qual os policiais encontraram um papelote de cocaína e 57 DVD’s pirateados. A polícia aprendeu o material, prendeu o infrator e os conduziu à delegacia de Polícia Civil para a realização dos devidos procedimentos. JUCÁS - PRISÃO POR AGRESSÃO A MULHER (LEI MARIA DA PENHA) Ontem, por volta das 22h40min, a Policia Militar foi solicitada pela Srª FRANCISCA DIACICERA DA SILVA SOUSA, 22 anos, amasiada, do lar, natural de Jucás/CE, residente na Rua da Caixa d'água s/n, Bairro Sagrada Família nesta urbe; que compareceu a sede do Destacamento Policial Militar de Jucás, onde informou que foi agredida por seu companheiro, a socos e chutes no rosto chegando a corta o supercílio direito. De posse das informações os policiais do POG, através da viatura CP-10011, composta pelos policiais: SGT PM ANANIAS, SD PM DOS ANJOS, SD PM CORREIA, SD PM FRANCINILDO E SD PM KAIRO, deslocaram-se para a Rua da Caixa d'água no Bairro Sagrada Família nesta urbe, e prenderam por infração a “LEI MARIA DA PENHA” a pessoa de ANTONIO GONZAGA DE LIMA, 27 anos, amasiado, servente de pedreiro, natural de Jucás/CE, residente no mesmo endereço da vitima, o mesmo foi conduzido para a Delegacia Regional de Policia Civil de Iguatu para que sejam adotadas as medidas cabíveis. (2ª CIA / 10º BPM – ICÓ)ACIDENTE DE TRÁNSITO (COLISÃO). Ontem, por volta das 19h40min, a Polícia Militar tomou conhecimento através do 190 que houve um acidente de transito na CE 282 na ponte que liga a cidade do Icó; A VTR RD 2462 composta pelo SD PM ALBUQUERQUE, SD PM TIAGO, compareceram ao local comprovando que a pessoa de nome FRANCISCO ROSA DA SILVA, 49 anos, casado, funcionário da CONAB, residente no sítio gama o mesmo dirigia no sentido Icó/Iguatu, um FIAT PÁLIO ano 97 de cor vermelha, placa MMT- 0512,Icó/CE, quando em sentido contrário uma MOTOCICLETA FAN, cor preta, placa HYP-8374 Icó/CE veio a colidir contra seu veículo. A motocicleta era guiada pelo o Sr. VICENTE GERÓNIMO DIAS, 32 anos, garçom residente no alto da cooperativa Icó/CE. Saindo ileso o motorista do carro e sendo socorrido ao Hospital local pela ambulância o motoqueiro que consequentemente veio a ter algumas lesões no corpo, e uma fratura exposta na perna esquerda ficando em observação no Hospital Regional de Icó.

BÁRBARO AO EXTREMO: Menina de 8 anos sai da escola, é sequestrada, estrangulada e enterrada em cova rasaimobiliariasguia



ALAGOAS - Terminou de forma trágica as buscas pela menor Juliana Maria dos Santos, de apenas 8 anos de idade, desaparecida por três dias em Paripueira, no litoral norte de Maceió, ao sair da escola. A procura por Juliana mobilizou quase que toda a cidade e somente foi interrompido na quarta-feira, 21, quando moradores encontraram o corpo da garota em uma cova rasa. A menina estava despida e de bruços, numa mata, próximo à casa da vítima. Foi estrangulada. Exames periciais feitos antes do seu sepultamento, na sexta (23), determinarão se foi estuprada antes da morte. imobiliariasguia

quarta-feira, 20 de março de 2013

QUILON PEIXOTO FALA SOBRE FECHAMENTO DO HNSL.



O médico Quilon Peixoto Farias, diretor clínico do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes – HMNSL, utilizou-se no último dia 19 de março de 2013, ao meio-dia, do Programa Espaço Livre, a cabo do radialista Nacélio Cavalcante, nos estúdio da emissora Papagaio-FM em Icó, para falar acerca do fechamento do hospital em referência, ocorrido há dois meses por problemas financeiros, bem como, narrou os momentos mais importantes de sua vida relacionada a medicina.


Sem entrar em qualquer discussão político-partidária, o médico se emocionou em vários momentos, quando de seus desafios pessoais para se formar, igualmente, pela coragem já naquele tempo de abrir em seu município uma unidade de saúde.

A entrevista foi acompanhada por muita gente simples do povo, que lotou os estúdios da Papagaio-FM (97,5), bem como por muitos ouvintes em suas residências.

PARA ENTENDER O CASO.

No dia 13 de janeiro de 2013, o Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes – HMNSL comunicou a imprensa local e aos icoenses, que por diversos problemas financeiros, estava fechando em definitivo, inclusive, expôs uma enorme faixa defronte a unidade de saúde alegando as dificuldades encontradas, sugerindo, pois, que doravante os enfermos procurassem o Hospital Público denominado “Regional de Icó”.
Em ofício da lavra da diretora do Hospital, Sra. Lourdes Peixoto, protocolada no Ministério Público da Comarca, ela esclarece e relaciona as dificuldades financeiras para manutenção do hospital, inclusive, “aponta que a gestão Marcos Nunes não repassou recursos ao hospital nos meses de novembro e dezembro de 2012” (sic).

Mais adiante, afirma que a atual administração, tendo e frente o prefeito Jaime Júnior (DEM), não quis renovar o convenio a partir de janeiro de 2013.

O fato ganhou a imprensa estadual. Ouvido, o diretor Charles Peixoto confirmou os fatos. Ou seja, o débito de 2012 para com o hospital, bem como, a não renovação do contrato.

A secretaria de saúde, Lúcia Barreto, confirmou que o débito de dois meses foi de responsabilidade da gestão finda, e também, diz que a gestão atual tem interesse em renovar o convênio, desde que, haja uma minuciosa prestação de contas e que o serviço seja de fato e de direito prestado de acordo com o convênio.

Pois bem, esta é a apertada síntese do fato.

AUDIÊNCIA PÚBLICA.

Partindo desta situação, ademais, como saúde pública está relacionada a todos e o Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes é um patrimônio do povo icoense, onde todos se sentem relacionados a ele, o Deputado Estadual Neto Nunes (PMDB), através da assembléia legislativa, convocou “audiência pública” para discutir importante tema, vez que todos os recursos do poder público foram cessados em relação ao HMNSL.

A audiência ocorrerá nesta quinta-feira (21\03), às 9h, na sede da Câmara Municipal de Icó.
 
Fonte: Blog do Fabrício Moreira

POLICIAIS CAPOTAM CARRO E FICAM GRAVEMENTE FERIDOS EM MATO GROSSO



Três policiais militares ficaram gravemente feridos após a caminhonete em que eles estavam capotar na BR-070, na manhã desta quarta-feira (20), entre as cidades de Campo Verde e Primavera do Leste, a 139 e 239 quilômetros de Cuiabá, respectivamente. De acordo com a Polícia Militar, um dos PMs que conduzia o veículo perdeu o controle da direção e capotou na rodovia.

ARMADO ATÉ OS DENTES, CANTOR HUDSON (Dupla sertaneja EDSON & Hudson ) VAI PRESO PARA DELEGACIA!

  No carro do cantor, PM encontrou um revólver e uma pistola
 
Detido nesta quarta-feira (20) por suspeita de porte ilegal de arma, o cantor Hudson Cadorini, de 40 anos, da dupla sertaneja Edson e Hudson, foi liberado após prestar esclarecimentos no 1º Distrito Policial de Limeira, no interior de São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa da dupla, o artista apresentou à polícia “toda a documentação necessária”.
A assessoria informou ainda que a agenda de shows dos irmãos não sofrerá qualquer alteração em razão do episódio.
Hudson foi detido em Limeira, por volta das 5h, depois que policiais militares encontraram duas armas dentro do carro dele: uma pistola Taurus Milenium e um revólver, calibre 38.
Os militares faziam patrulhamento na avenida São Vicente com a rua Olavo Ferreira, no Jardim São Manoel, no centro da cidade, quando abordaram o veículo do cantor. As armas foram localizadas durante a revista do automóvel e estavam com numeração legal.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Monstruoso... Repugnante! Criança de 3 Anos é violentada em Praça Pública durante o dia

Testemunha ocular do crime filmou as cenas odiosas com um celular


 GOIÂNIA - O motorista Weverson Ferreira Nunes, 30 anos, foi preso na quarta(13) pela Polícia Civil de Quirinópolis, interior de Goiás, após abusar sexualmente de uma criança de três anos, em plena luz do dia, em uma praça pública da cidade. O garotinho é sobrinho do criminoso. O crime foi flagrado e filmado no celular por uma moradora vizinha à praça no sábado (9), por volta das 17 hs, mas o suspeito só foi preso na quarta pela manhã, em sua casa. “No momento da prisão, quando informado do vídeo, o maníaco confessou o crime e afirmou que só fazia isso com o sobrinho, embora seu filho de dois anos tenha presenciado o momento do estupro na praça”, informou o escrivão da Polícia Civil Tadeu dos Santos Mariano.(A DESGRAÇA.COM)

domingo, 10 de março de 2013

Empresário iguatuense morre esmagado em colisão de moto xontra caminhão

RIO GRANDE NORTE - O empresário FRANCISCO DE ASSIS VIDAL DE MENEZES DE 57 ANOS que estava participando do Cactus Moto Fest morreu em um trágico acidente na manhã desse Domingo (10-03-13) na BR 427, Mina Aucauã, aproximadamente 10 Km de Currais Novos,Após colidirsua moto de 1000 cilindradas frontalmente em um caminhão baú de placas KJC-2015 conduzido por Cosme Soares.

bate papo

visitantes em todo mundo