quinta-feira, 28 de março de 2013

São Paulo bate Paulista com dois de Luis Fabiano e se classifica

Luis Fabiano voltou a comemorar ao marcar duas vezes contra o Paulista (Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press)
Mais uma vez, o destaque do São Paulo dentro das quatro linhas foi Luis Fabiano. Na noite desta quarta-feira, o camisa 9 fez os dois gols (o quinto em quatro jogos seguidos) da vitória de 2 x 0 sobre Paulista, em Jundiaí. O resultado sustentou a liderança do Campeonato Paulista e assegurou antecipadamente a vaga às quartas de final.

Restando cinco jogos para o término da primeira fase – um a mais do que a maioria das equipes da zona de classificação –, o São Paulo chega a 35 pontos e não pode mais ser superado pelo nono colocado. O time interiorano, por sua vez, permanece com 17 pontos e aumenta para seis a série de partidas consecutivas sem vencer.

Depois do desabafo de sábado passado, quando deu entrevista pouco esclarecedora, dando a entender estar enfrentando problemas dentro do clube, Luis Fabiano foi um dos poucos jogadores não poupados para o clássico de domingo, contra o Corinthians. Além dele, Ney Franco escalou Rogério Ceni e Wallyson ao lado de outros atletas atualmente considerados suplentes, como os zagueiros Lúcio e Rhodolfo e o lateral esquerdo Cortez.

A princípio sem poder ajudar o time a buscar a vaga na Libertadores por ter sido suspenso – o clube tenta relaxamento da punição de quatro jogos através de recurso –, o centroavante chegou a 12 gols na temporada, oito na competição estadual. Mas, no começo do jogo, a impressão é de que a bola não chegaria até ele.

Apesar de muita posse de bola, a eficiência era pouca. O São Paulo controlava a partida sem ameaçar de fato o adversário, que jogava muito atrás. A primeira chance razoável surgiu em jogada de Paulo Miranda, que invadiu a área após boa tabela pelo lado direito, mas chutou por cima do travessão, aos 14 minutos do primeiro tempo.

O zagueiro (ou lateral direito, como vem jogando desde o semestre passado) foi também quem ofereceu ao Paulista lance que assustou Rogério Ceni. Ele saiu jogando mal e entregou a bola a Cassiano Boldini, que arriscou fora da área e só não surpreendeu o goleiro porque o tiro desviou em Rhodolfo e saiu para escanteio.

Aos 26 minutos, o placar saiu do zero. Wallyson dominou com categoria a bola no peito, chegou à linha de fundo e atrasou para Luis Fabiano. Bem posicionado, livre da marcação, o centroavante deu apenas um toque para balançar a rede e comemorar – já de maneira menos discreta – com os demais companheiros.

Atrás no marcador, a equipe da casa se viu forçada a deixar mais o campo de defesa, embora sem levar muito perigo ao ataque. A última tentativa mais clara foi aos 30 minutos, quando Cassiano Boldini desarmou Cortez na lateral e tocou a Marcelo Macedo, que rolou para Chiquinho chutar de fora da área e ver Ceni espalmar a bola no canto esquerdo.

O goleiro são-paulino, cujo centésimo gol na carreira fazia aniversário de dois anos nesta quarta-feira, fez ainda mais duas difíceis defesas até o fim. Em falta cobrada por Rodolfo Testoni de muito longe, aos 35 minutos do segundo tempo, ele deu um leve tapa na bola antes que ela tocasse a trave direita e saísse para escanteio. A outra, logo em seguida, no canto direito baixo.

Antes de tudo isso, porém, Ceni já havia comemorado outro gol de Luis Fabiano: passados só três minutos do intervalo, o atacante subiu bastante para completar cruzamento de Fabrício e definir a classificação antecipada às quartas de final.

Placar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo