terça-feira, 20 de março de 2012

Anabolizantes fizeram corpo de jovem alemão explodir; veja fotos


O jovem de 21 anos quando considerava que estava no “ideal” de sua forma física (Foto: Divulgação )
O rapaz quando procurou a ajuda médica. Forma severa de acne causou feridas na pele que “explodiram” e ficaram infeccionadas (Foto: Divulgação)
Depois que o uso dos anabolizantes foi interrompido e com a ajuda de antibióticos, as feridas se fecharam. As marcas devem permanecer para sempre. (Foto: Divulgação)
Pele de jovem abre por causa de uso contínuo de anabolizantes
Um alemão de 21 anos tomou anabolizantes ao ponto de fazer a pele explodir. Por causa do uso intenso das substâncias enantato de testosterona e a metandienona o jovem desenvolveu um tipo severo de acne que gerou feridas profundas no peito, tórax e costas.
Ele também sofria com febre, encolhimento de testículos e redução na concentração de espermatozóides. O rapaz parou o uso de anabolizantes e, com a ajuda de antibióticos, os sintomas sumiram, porém as cicatrizes das feridas permaneceram.
A revista especializada “The Lancet” publicou o caso, apresentado pela equipe que atendeu o jovem, do departamento de dermatologia da Universidade Heinrich-Heine, em Dusseldorf, na Alemanha.
O caso do jovem alemão que acabou com o peito e as costas desfigurados por cicatrizes pelo uso de anabolizantes chamou a atenção nesta semana e fez muitos usuários dessas substâncias duvidarem da história. Ouvido pelo G1, no entanto, o médico esportivo Renato Romani alerta: o problema do rapaz não só é comum, como é a menor das conseqüências do uso de esteróides. A prática, ele alerta, pode levar a transtornos psiquiátricos, à feminização do homem e ao câncer de fígado e de testículos.
“Quem afirma que usar anabolizante é seguro no esporte é uma pessoa desatualizada, sem acesso às informações científicas e que corre um sério risco”, alerta Romani.
Para o especialista da Escola de Medicina da Universidade Federal de São Paulo(Unifesp), essa “ilusão” à respeito da segurança do uso de esteróides vêm de dois problemas. O primeiro é a proliferação de sites e livros que alegam que não há perigo na prática. “Essas publicação não têm base nenhuma na ciência”, diz ele.
O outro problema é que algumas pessoas que tomam anabolizantes não relacionam os problemas de saúde que apresentam. “O Arnold Schwarzenegger teve que fazer uma cirurgia para trocar uma válvula do coração e isso certamente está ligado ao uso de esteróides. Mas ninguém relacionou as duas coisas”, explica o médico.
Como funciona
Os anabolizantes funcionam todos basicamente da mesma maneira: ao aumentar a quantidade do hormônio masculino, a testosterona, no organismo. Aumentar muito.
A testosterona, por sua vez, induz as células a aumentar o seu volume -? é isso que causa o “crescimento” dos músculos. E “animaliza” o homem. “Quem toma fica mais ?primata?; mais violento e agressivo. O que vai aumentar sua vontade de fazer exercícios físicos e potencializar ainda mais o efeito”, diz Romani.
O resultado é um “fertilizante” da prática esportiva. O corpo que seria obtido com três anos de treinamento é conseguido em apenas seis meses. “Para um jovem de 25 anos, significa que ele precisa esperar apenas um ano por um resultado que só chegaria quando ele batesse os 30,” explica o médico.
Tudo muito lindo, não fossem os perigos.
Câncer e feminização
Com o aumento do volume celular, o fígado fica sobrecarregado ?- o que pode causar problemas hepáticos e aumentar o risco de tumores.
O uso exagerado do hormônio também causa perda de cabelo e casos de acne (que foi o que ocorreu com o rapaz alemão; uma forma severa da doença causou as feridas que o marcaram).
Há também problemas de fertilidade: como há testosterona demais circulando, o corpo entende que tem espermatozóides suficientes e fecha a fábrica. O resultado é infertilidade. Em muitos casos, irreversível. E o aumento do risco de câncer de testículos.
O problema que mais chama a atenção, no entanto, é causado pelo delicado equilíbrio entre o hormônio masculino e o feminino. Quando a pessoa toma testosterona extra, o organismo aumenta a produção do estrogênio, o hormônio feminino. Isso causa o surgimento de características de mulheres no corpo masculino: como mamas que até podem produzir leite.
A droga também afeta o cérebro. Há casos de homens que tomam anabolizantes como droga recreativa e de outros que ficaram com distúrbios de imagem. Da mesma maneira que uma menina com anorexia não consegue “ver” que está magra, o rapaz não consegue ver que está grande. “Ele se olha no espelho e se acha sempre pequeno, sempre acha que pode crescer um pouco mais”, explica Romani.
Segurança
O especialista explica que os esteróides são usados em quantidades mínimas na medicina apenas para pessoas que sofreram perda muscular extrema e que precisam se recuperar, sempre acompanhado de exercício físico. “Na medicina, se usa uma dose “x” em pessoas extremamente debilitadas. Daí veio alguém um dia e decidiu usar uma dose cem vezes “x” em pessoas saudáveis. Dá para imaginar que alguém que faz isso não é lá muito esperto”, afirma o médico.
Para quem quer ganhar músculos, a única opção é se exercitar e se aceitar. “É genética. Algumas pessoas vão ser grandes, outras vão ser magras. Algumas têm facilidade para ganhar músculos, outras vão precisar se exercitar muito mais e embora fiquem em forma jamais ficarão do tamanho de um armário”, diz Romani. Quem duvida do resultado do esporte só precisava ficar de olho nas Olimpíadas. ?Os Jogos Olímpicos realizaram centenas de testes antidoping e mostraram que é possível sim chegar a resultados fantásticos sem a ajuda e os riscos dos anabolizantes.”
E para quem anda falando por aí que conhece “várias pessoas” que tomam esteróides e nunca tiveram problemas, o médico deixa o recado. “Há pessoas que cheiram cocaína e nunca se viciam. Há pessoa que fazem sexo desprotegido e não pegam Aids. Isso não significa que cocaína e sexo sem proteção são seguros”, explica. “Remédio seguro não causa problema nenhum em ninguém nunca. Com a quantidade de câncer, infertilidade e transtornos psiquiátricos que vemos, dizer que os anabolizantes são seguros é irresponsabilidade”, diz ele. [Fontes: A Gazeta, clicabrasilia.com.br e globo.com]
Roid raiva é um termo dado a pessoas que agem de maneira muito agressiva ou hostil depois de tomar doses grandes, geralmente em uma base regular, de esteróides anabolizantes , às vezes apelidado como roids. Nos últimos tempos, vários ataques e assassinatos proeminentes e brutais têm sido associados a roid raiva, o que pode sugerir uma pessoa é menos responsável por cometer um crime. Isso nem sempre é uma defesa adequada, dado que as pessoas que tomam esteróides anabolizantes tendem a fazê-lo de bom grado. Além disso, a raiva roid resultando em um comportamento violento pode ser um pouco mais complexa do que geralmente é retratada nos meios de comunicação.
Quando as pessoas usam esteróides anabólicos, uma prática perigosa, por muitas razões, eles estão essencialmente colocando níveis extra de testosterona em seus corpos. Este hormônio pode, a princípio, ter efeitos positivos sobre a psique, que mais tarde se tornam negativos. Usuários de esteróides no início podem equiparar o uso de esteróides como se sentindo bem, invencível ou muito feliz. O uso continuado de esteróides pode resultar em mudança de comportamento. As pessoas podem se tornar mais agressivas, mais hostis, ou podem manifestar sintomas de várias formas de doença mental, como esquizofrenia, mania e depressão profunda. A utilização de esteróides anabolizantes está ligada não só a raiva roid e mudanças repentinas de humor, mas também a uma maior incidência de suicídio do que na população em geral.
Houve vários estudos clínicos que avaliam roid raiva, e se virar para fora que as pessoas que têm mais probabilidade de experimentar também são mais provável, antes do uso de esteróides, para ser extremamente irritado, hostil ou violenta. Isto sugere que a raiva roid pode mais ocorrer em pessoas que já estão em risco de comportamento violento. Estes estudos sugerem ainda que a raiva roid não é uma defesa jurídica adequada para cometer atos violentos, uma vez que a pessoa que alega que como defesa pode já tiveram tendências para a violência. Essas tendências ou atos violentos pode ainda ser um efeito colateral de acabar com o uso de esteróides, uma vez que as propriedades de elevação do humor de esteróides quando de repente cortados poderia resultar em agir de forma violenta. Usuários de longo prazo de esteróides deve ser cuidadosamente observado e ajudou a medicina para recuperar o que poderia ser chamado de dependência de esteróides.
Apesar dos estudos clínicos, qualquer usuário de esteróides está arriscando os efeitos potencialmente perigosos de mudanças de comportamento extremos, quando tomam esteróides. Algumas pessoas podem ser tão vulneráveis ​​que as mudanças de comportamento ocorrem rapidamente, levando a pessoa a se comportar de maneira ilegal ou tão perturbadora que ele pode rapidamente arruinar uma vida. O que está claro é que o uso de esteróides anabolizantes é uma prática perigosa, com muitos potenciais efeitos colaterais de longo prazo que pode ser mudança de vida. Como muitas outras drogas, esteróides anabolizantes são perigosos na verdade, e do potencial de raiva roid acrescenta o risco adicional de uma pessoa se machucar ou outros por um comportamento extremamente violento, enquanto em esteróides.
[wisegeek.com]
http://deolhos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo