segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CDL de Iguatu na Convenção Nacional Lojista em Natal RN

Por J.Guedes



A Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL de Iguatu foi representada por um grupo de empresários e lojistas, na Convenção Nacional do varejo que aconteceu de 14 a 16/11 no Centro de Convenções de Natal, Rio Grande do Norte.
O empresário, José Herimatéia Bandeira ‘Maninho’ representou o presidente da CDL, Dr. Ariosto Bezerra Vale no evento, que não pôde participar porque estava no Congresso Americano de Oftalmologia, em Chicago, EUA. Maninho falou à imprensa durante o jantar oferecido pela FCDL/CE no SERS Hotel, onde maioria dos convencionais, cerca de 4 mil estão hospedados, numa área da orla, da capital potiguar. Ele disse que num cenário em que o país cresce e há perspectivas de crescimento também do varejo, a convenção não deixa de ser uma grande oportunidade para a troca de experiências entre os lojistas e empresários. Ele se referiu as palestras temáticas, feiras, exposições, workshops e a integração direta entre ambos, uma vez que o evento reúne gente do país inteiro. “Quero dizer que para mim é uma satisfação representar a CDL de Iguatu neste evento, e o presidente Ariosto, que tanto tem trabalhado pelo crescimento do nosso varejo e o fortalecimento da nossa entidade”. 
Maninho afirmou que a Convenção também é uma oportunidade para os empresários conhecerem as novas tendências do mercado e lembrou que também o evento deixa muito claro que o mundo não tem mais fronteiras. O sócio diretor da CDL, disse que é importante que os empresários percebam como o varejo brasileiro vai se comportar, mediante a chegada da concorrência de grandes grupos estrangeiros que estão vindo se instalar no país, para atuarem principalmente na área do varejo. “É importante que nós estejamos cada vez mais preparados para o futuro, e esta convenção chama a nossa atenção para esta nova fase que nossa economia está vivendo”. Segundo ele, o mercado está mudando com o Brasil, mudando para melhor, e quem estiver antenado com as novas tendências pode crescer junto.
A Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL enviou à Natal, as gerentes, Ione Gonçalves (Financeira) e Aurineide Cabral (Administrativa), para participarem das palestras e o seminário do SPC Brasil, que também foi incluído na programação para orientar as equipes das CDL’s sobre as mudanças ocorridas para melhoria do atendimento aos associados e clientes. Ione e Aurineide também destacaram a relevância de participar de um evento deste nível, especialmente pelo volume de informações que é repassado aos convencionais, incluindo as palestras, encontros temáticos e as exposições de produtos e serviços, de empresas e marcas, tudo com demonstração através de equipes especializadas em atendimento, vendas e negócios. Outros empresários como Lucieudo Duarte (Ótica Imagem, Catarina), Thalita Louise, (Lu Modas) Terezinha Alencar (Mini Center Variedades), também participaram da convenção e foram unânimes na afirmação de que o evento é um grande momento para o crescimento pessoal e profissional de todos. “Quem tem a oportunidade de participar sempre acaba querendo mais, porque são momentos muito ricos e de muito aprendizado e troca de experiências”, afirmou a empresária Thalita Louise, uma veterana das caravanas de Iguatu em convenções.
A convenção nacional foi aberta na quarta, 14/11 com a participação de autoridades do Estado do Rio Grande do Norte e do Brasil, como a governadora, Rosalba Ciarlini, o Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, o prefeito de Natal, Paulinho Freire, o presidente da CNDL-Confederação Nacional das CDL’s, Roque Pelizzaro Júnior, Marcelo Rosado, presidente da FCDL-RN, dentre outras autoridades.
Palestrantes de expressão nacional como o técnico de futebol, Luiz Felipe Scolari, a jornalista e escritora, Fernanda Young, o carnavalesco Paulo Barros, os empresários, Flávio Rocha (grupo Guararapes e Lojas Riachuelo) e Pedro Alcântara (grupo 3 Corações e Santa Clara), e Jussier Ramalho, que apresentou uma das palestras mais envolventes contando sua história, um menino pobre que nasceu no interior do Nordeste, que sequer conseguiu concluir a 4ª série, mas chegou a ganhar o título de ‘Dr. Honóris Causa’ pela Faculdade Paulista de Educação. Com o tema, ‘Você é sua própria marca’, Jussier, que é natural de Natal conta de maneira bem humorada como vencer na vida transformando dificuldades e soluções. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo