quinta-feira, 15 de novembro de 2012

SP: três PMs são baleados em nova noite violenta


Três policiais militares foram baleados em São Paulo entre a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta. Uma ocorrência foi registrada no bairro da Penha, na zona leste, e duas na zona sul.
Na Penha, na zona leste, um policial militar à paisana e um cliente de uma casa de esfihas foram baleados, no fim da noite da quarta-feira, em uma suposta tentativa de assalto.
Segundo testemunhas, o PM estava em um comércio na rua Etelvina, na Penha, quando ao menos dois homens chegaram a pé no estabelecimento e anunciaram um assalto. Na sequência, os criminosos atiraram e atingiram as duas vítimas nas costas.
Horas depois, um policial militar de Diadema foi baleado no bairro de Pedreira, na zona sul de São Paulo, próximo da divisa entre os municípios. Testemunhas disseram que ele foi atacado por dois homens em uma moto.
Mesmo atingido no peito e em uma das mãos, o militar conseguiu atingir um disparo em um dos criminosos, que deu entrada em um hospital da região. O policial está internado em Diadema e o outro bandido conseguiu fugir.
Na terceira ocorrência seguida, na esquina da avenida Cupecê com rua Antônio Gil, na zona sul, dois homens dispararam em um carro dispararam contra um policial, que foi atingido no ombro.
A dupla foi perseguida e presa em flagrante. O militar ferido passa bem.
Onda de violência
Desde o início do ano, ao menos 92 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 18 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital houve um crescimento de 102,82% no número de pessoas vítimas de homicídio no mês de setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, a alta foi de 26,71% no mesmo período.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo