quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Justiça condena a 12 anos de prisão três policiais que escoltaram traficantes em fuga da Rocinha


O ex-policial civil Carlos Daniel Ferreira Dias, acusado de escoltar traficantes em fuga da Rocinha, em novembro do ano passado, foi condenado, na última terça-feira, a 12 anos e quatro meses de prisão, inicialmente em regime fechado, por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e favorecimento pessoal. Outros dois ex-policiais, Carlos Renato Rodrigues Tenório e Wagner de Souza Neves, expulsos da corporação na mesma ocasião que Daniel, em agosto deste ano, também foram condenados a mesma pena, pelos mesmos crimes. Todos estão presos em Bangu 8 desde novembro de 2011.
Os traficantes Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, Sandro Luís de Paula Amorim, o Peixe, e Valquir Garcia dos Santos, o Carré, bandidos que eram escoltados, vão pegar 15 anos de prisão, em regime fechado, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Já o ex-PM Flávio Mello dos Santos, que de acordo com a sentença, também é associado ao tráfico em Macaé, foi o que pegou a pena mais pesada: 20 anos de cadeia.
Os objetos que foram encontrados pela Polícia Federal com o grupo Foto: Domingos Peixoto / O Globo
Todos esses réus – Carlos Daniel, Carlos Renato, Wagner, Coelho, Peixe, Carré e Flávio – livraram-se das acusações dos crimes de formação de quadrilha e associção ao tráfico de drogas. Outros três denunciados que estavam no episódio – o mototaxista da Rocinha Paulo Roberto Lima da Luz, Sandro Olivieiro, que era apenas motorista de Flavio, e o policial militar aposentado José Faustino Silva – foram absolvidos pelo juiz de todas as acusações.
Relembre o caso
O grupo saiu da Rocinha, no fim da tarde do dia 9 de novembro do ano passado, em quatro carros, em direção ao morro do São Carlos. Nos veículos, havia armas, drogas, celulares, radiotransmissores e computadores.Os traficantes fugiam da ocupação da comunidade pelas forças de segurança, o que aconteceria dias depois. Os carros foram interceptados pela Polícia Federal, em dois diferentes pontos da Gávea. Todos foram presos em flagrante.
Coelho era chefe do tráfico no morro do São Carlos e Peixe e Carré, que chefiaram o morro da Coroa, tinham fugido para a Rocinha após a pacificação das comunidade no centro do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo