quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Empresários portugueses sinalizam interesse em investir em Iguatu


Nos dias 20 e 21 deste mês um grupo de empresários portugueses, em viagem oficial ao Ceará, visitaram o município de Iguatu para conhecer o ambiente de investimentos e criar uma janela de oportunidades de negócios na cidade. Integraram a comissão representantes da Always Green (ambiente e energias renováveis), a Artebel e Inblock (construção civil), a Böllinghaus Portugal (metalomecânica), a inCentea e a Primacis (informática), a Leiricanal (instalações térmicas), a Leirivolt (instalações eléctricas) e a Perfitec (perfis metálicos).
 
A visita teve apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece), da Câmara de Comércio Brasil-Portugal e do Consulado português no estado. Durante os dois dias, os empresários foram acompanhados de membros do Conselho Iguatuense de Desenvolvimento Econômico – CIDE, do Sebrae, Senac, do Prefeito eleito, Aderilo Alcântara, do Presidente da Câmara Ednaldo Lavor e da Secretária do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Patrícia Diniz.

A Agenda oficial dos 12 empresários portugueses ao município de Iguatu teve início no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), às 18h. Durante a solenidade houve apresentação dos hinos de Portugal e do Brasil, e a troca de bandeiras oficiais. Participaram da mesa de autoridades o prefeito eleito, Aderilo Alcântara, o presidente da Câmara de Comércio portuguesa, Antonio Poças, o empresário português, Antonio Soares, o presidente do Sindlojas de Iguatu, Tadeu Rolim, o presidente do CDL de Iguatu, Ariosto Bezerra Vale, o gerente do Sebrae e membro do Conselho Iguatuense de Desenvolvimento Econômico (CIDE), Alcides Marques, e demais autoridades.
 
O prefeito eleito, Aderilo Alcântara, ressaltou o trabalho da administração atual em firmar parceria com o governo estadual e com empresas nacionais e externas. “As nossas potencialidades são boas e com a vinda de novas empresas, a economia local vai crescer e o município vai se desenvolver”, frisou. “O nosso objetivo é fortalecer a economia local”.

Durante os dois dias de visita os empresários conheceram o programa de atração de investimentos de Iguatu, conheceram o projeto "Cidade do Futuro", visitaram alguns equipamentos públicos e empresários locais. Também houve assinatura de Protocolo de Intenção entre o município e os empresários.  A secretária do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de Iguatu, Patrícia Neilla Diniz, disse que há um esforço do prefeito Agenor Neto em atrair investimentos industriais, comerciais e de serviços para ampliar a oferta de emprego e gerar renda, ampliando o desenvolvimento local. “Esse é o nosso grande objetivo”, frisou. “Mostramos o nosso projeto de atração de investimentos para o empresariado português, os investimentos do município nas áreas de infraestrutura, e esperamos que a partir desse encontro as coisas possam fluir com maior rapidez", disse.

        Mais fotos
 
Iguatu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo