domingo, 2 de junho de 2013

Governo do Ceará anuncia concurso com 3 mil vagas para professores

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) e a  Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), anunciaram nesta sexta-feira (31) que publicado em7  de junho no Diário Oficial o edital do concurso público para três mil vagas para professores da  rede estadual.

“É importante garantir a entrada  de professores na rede pública com vínculo efetivo”, ressaltou a secretária Izolda Cela.  As vagas serão distribuídas nas diversas disciplinas do  ensino médio. Os aprovados vão ocupar o cargo de professor, classe pleno I, cuja remuneração inicial é de R$ 2.444,92, mais auxílio alimentação  no valor mensal de R$ 220,00, para 40h/a semanais.

As inscrições do concurso para professores da rede pública acontecem  entre 22 de junho e 21 de julho deste ano. Toda a normatização do  processo estará disponível no edital. As disciplinas que apresentam os  maiores números de vagas são português (981), matemática (863), língua  inglesa (285), seguidos de geografia e história, cada uma com 166 vagas.  Para assumir o cargo de professor, o candidato deverá ter grau superior  em nível de licenciatura plena.

Organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da  Universidade de Brasília (CESPE/UnB), o concurso é composto de três  etapas que objetivam qualificar o processo. A primeira, marcada para o  mês de setembro, abrangerá uma prova escrita objetiva, com 80
questões  de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório.

A terceira fase, que  deve acontecer em dezembro, é constituída de exame de títulos, de caráter classificatório. De acordo com a secretária Izolda Cela, o concurso atenderá às necessidades atuais existentes na rede estadual de ensino, devido,  principalmente, ao números de aposentados e à expansão das Escolas de  Ensino Médio Integrado à Educação Profissional. Os aprovados vão atuar em escolas da rede pública estadual, que atende a  mais de 500 mil alunos. Em todo o Ceará, são 680 unidades de ensino.

A  matrícula no ensino médio corresponde a 358 mil estudantes que nesse  nível de ensino tem um currículo composto pelas seguintes disciplinas:  história, geografia, filosofia, sociologia, matemática, física, biologia, química, língua inglesa, língua espanhola, língua portuguesa, artes e educação física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo