domingo, 2 de junho de 2013

No Palmeiras, volante Souza sofreu lesão no joelho e foi titular em 35% dos jogos

Novo reforço do Cruzeiro, Souza teve dificuldades para manter regularidade enquanto defendia o Palmeiras no começo desta temporada. Vítima de uma lesão no joelho esquerdo, que o afastou por 25 dias, o volante foi titular em 35% dos jogos da equipe alviverde.

Em 28 partidas disputadas pelo Palmeiras entre Campeonato Paulista e Copa Libertadores, Souza começou jogando 10 vezes. Entretanto, o volante permaneceu em campo durante todos os 90 minutos em apenas seis jogos. Com sete participações saindo do banco de reservas, foram 17 partidas disputadas pelo jogador nos cinco primeiros meses de 2013.

Pela Copa Libertadores, Souza disputou sete das oito partidas do Palmeiras, até a eliminação diante do Tijuana, nas oitavas de final. Titular em cinco das seis partidas na fase de grupos, o volante começou no banco de reservas os dois jogos com a equipe mexicana, sendo acionado pelo técnico Gilson Kleina durante as partidas. Na segunda delas, marcou, de pênalti, o gol palmeirense na derrota por 2 a 1, no Pacaembu.

Foi no Campeonato Paulista que Souza permaneceu mais distante do time titular. O volante começou jogando em cinco dos 20 jogos do Palmeiras, que acabou eliminado pelo Santos, nas quartas de final. Naquele jogo, que terminou empatado por 1 a 1 no tempo normal, o novo reforço do Cruzeiro saiu do banco de reservas e converteu sua cobrança na disputa de pênaltis, vencida pelo time alvinegro por 4 a 2.

Conhecido pelos chutes fortes em cobranças de faltas, Souza não balançou as redes dessa forma em 2013. São dois os gols marcados neste ano. Além do pênalti diante do Tijuana, pela Libertadores, o volante fez um gol com bola rolando na sétima rodada do Campeonato Paulista, em empate por 2 a 2 com o Mogi Mirim.

Em negociação com o Cruzeiro, Souza foi afastado pela diretoria do Palmeiras e não participou das duas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira, o diretor de futebol cruzeirense, Alexandre Mattos, anunciou a conclusão do acerto, com a cessão do atacante Ananias para o clube paulista. O novo reforço celeste deverá ser apresentado no início desta semana.

Os números de Souza em 2013:

17 jogos disputados (7 pela Libertadores e 10 pelo Paulistão)
6 jogos completos
4 jogos como titular e substituído
7 jogos saindo do banco de reservas
2 gols marcados (um de pênalti e outro com bola rolando)
1 cartão amarelo e nenhum vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo