sexta-feira, 29 de junho de 2012

A Polícia Militar do Ceará através do Ronda do Quarteirão forma mais 1200 alunos do PROERD na cidade de Iguatu/CE.













A formatura semestral de turmas do PROERD no município de Iguatu, região Centro-Sul do Ceará, aconteceu na manhã desta quinta-feira (28/06/2012), com a formatura de 1200 novos alunos de 21 escolas públicas do município que agora estão devidamente “vacinados” contra às drogas e a violência.
A solenidade foi realizada no CAIC (Centro Integral de Assistência às Crianças), localizado bairro João Paulo II e contou com a presença de diversas autoridades da Polícia Militar do Ceará, através do Ronda do Quarteirão, da Secretaria de Educação de Iguatu, representantes políticos, familiares e alunos formandos.
Na ocasião foi realizada a entrega de certificados aos alunos concludentes, depoimentos de pais e professores, leitura de melhores redações e a fala das autoridades presentes. Um ponto bastante relevante foi a inserção e a presença da 1ª turma de alunos com necessidades especiais no programa, que contou na ocasião uma professora tradutora que traduzia simultaneamente a fala das autoridades e outras.
O programa foi institucionalizado na Polícia Militar através de Decreto Estadual nº 28.232, de 04 de maio de 2006 e foi regulamentado pela Portaria nº 104/2006-GC. O dia 04 de maio foi instituído como o dia estadual do PROERD, através de Lei estadual, que reconhece como de relevante interesse para a segurança pública no Estado do Ceará.
No Ceará, o PROERD é tutelado pelo Ronda do Quarteirão, que tem como Coordenador Institucional maior o Tenente Coronel PM John Roosevelt Rogério de Alencar e em Iguatu, é exercido pelo Tenente PM Arquenio Braga, contando com os Soldados Educadores Sociais Renato e Duarte Junior, que foram capacitados pela instituição militar para ministrarem aulas a alunos na faixa etária de 09 a 12 anos a dizerem NÃO às drogas e a violência.
A presença física do policial militar devidamente fardado em sala de aula propicia um forte elo na comunidade escolar vivenciadora, fortalecendo o trinômio Polícia Militar, Escola e Família.

RICHARD LOPES-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo