terça-feira, 19 de junho de 2012

Sete municípios recebem capacitação do projeto Casa Digital no Campo

Serão promovidos cursos de gestão compartilhada e informática básica em Barbalha, Caridade, Cedro, Deputado Irapuan Pinheiro, Madalena, Missão Velha e Várzea Alegre.
 
 
Comunidades rurais dos municípios de Barbalha, Caridade, Cedro, Deputado Irapuan Pinheiro, Madalena, Missão Velha e Várzea Alegre serão beneficiados com cursos de gestão compartilhada e informática básica, oriundos do projeto Casa Digital no Campo, da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA).
Ao todo, dez comunidades de cada município contemplado receberá a capacitação, que tem início nesta terça-feira (19), com carga-horária total de 50 horas/aula. Serão oferecidos cursos de gestão compartilhada e informática básica, para facilitadores das comunidades rurais dos municípios beneficiados.
Nesta primeira etapa, os cursos prosseguem até o próximo domingo (24), nos municípios de Barbalha, Várzea Alegre, Caridade e Deputado Irapuan Pinheiro, quando os alunos participantes receberão os certificados de conclusão. A segunda etapa do curso, de carga horária de 40h, em inclusão digital na rede mundial de computadores será realizada logo após a conexão dos equipamentos à internet.
No Ceará, já existem 30 casas digitais do campo em funcionamento. O projeto conta com investimento total superior a R$ 15,2 milhões, oriundos do Fundo Estadual de Combate a Pobreza (Fecop) e do Governo Federal. Cada Casa recebe recurso de R$ 61.745,00.
O equipamento é um espaço público, gratuito e de gestão compartilhada entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que contribuem para inclusão digital dos povos do campo e para a superação das dificuldades de permanecer no meio rural.
*Com informações da SDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo