segunda-feira, 11 de junho de 2012

Projovem Adolescente: Trabalho em Icó é considerado um dos Melhores Programas de Assistência Social do CE


O Município de Icó, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social, foi premiado, juntamente com 31 municípios cearenses, no último dia 1º de junho, em Fortaleza.

O trabalho realizado com o ProJovem Adolescente no território icoense foi o motivador da Prefeitura receber uma homenagem por ser uma das "Boas Práticas de Gestão na Assistência Social" no Ceará.

O evento, realizado no Ideal Clube, também premiou, na região, os municípios de Ipaumirim [CRAS - Centro de Referência de Assistência Social ], Lavras da Mangabeira [Galpão das Artes] e Orós [Cozinha Comunitária].

ESCOLHA - A premiação foi realizada pela revista "Ceará e Municípios" e foi a 15ª Edição dos Melhores Programas de Assistência Social do Estado do Ceará. Sgundo o periódico, projetos sociais relevantes que estão contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das populações com alta vulnerabilidade social.

A homenagem aos municípios é feita pela editora e diretora da revista, jornalista Silvana Frota. A escolha foi feita por uma comissão téninca que compõe a Revista, que utilizou-se de critérios técnicos inseridos dentro das Políticas Públicas da Assistência Social.

A premiação teve o apoio e patrocínio da Caixa Economica Federal, Banco do Nordeste do Brasil, Governo do Estado, através da STDS.

Estas políticas estão previstas na Lei Orgânica da Assistência Social, através da implantação dos Centros de Referência da Assistência Social, de Conselhos Municipais, projetos de inclusão social, de apoio aos portadores de necessidades especiais, de apoio a jovens e adolescentes, programas voltados para a terceira idade e para as futuras mães.

Os projetos socioculturais e esportivos também foram levados em conta na escolha. Todos os municípios são convidados a participar e a enviarem um relatório de gestão com os projetos sociais implantados, a partir daí se dá a seleção

PRESENÇAS - O evento contou com a presença do secretario do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro Leitão; a gestora do Programa Primeiro Passo, Simone Veras e os deputados federais Mauro Benevides e Chico Lopes.

Além disso, se fizeram presentes os deputados estaduais Neto Nunes, Lula Morais e Cirilo Pimenta; o Presidente da CDL de Fortaleza, Freitas Cordeiro; a vice-presidente da Apdmce, Jô Farias; além de diversos prefeitos, primeiras damas, secretários de assistência social e vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo