O humorista e radialista Rodrigo Vieira Emerenciano, o “Mução”, foi preso na residência dele, no bairro Meireles, em Fortaleza, durante a operação Dirty-Net – deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (28), com o objetivo de combater a pornografia infantil na Internet.
A prisão do humorista faz parte dos 50 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão preventiva que estão sendo cumpridos no Ceará e em mais 11 estados brasileiros. Assim com os outros envolvidos, Mução é suspeito de compartilhar arquivos com cenas de crianças e adolescentes em contexto de abuso sexual.
Na casa dele, policiais apreenderam tablets, HDs e notebooks, que vão passar por perícia especializada para investigação. Inicialmente, o radialista vai ficar preso temporariamente por cinco dias. Se o crime for flagrado nos equipamentos, o radialista permanece em Fortaleza . Caso contrário, será encaminhado ao Recife, onde as investigações começaram.
Rodrigo Vieira Emerenciano nasceu em Natal, capital do Rio Grande do Norte, mas estava morando em Fortaleza. Filho da ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira, Mução é famoso em todo o país por suas pegadinhas por telefone, durante o programa diário de rádio, a “Hora do Mução“.
Twitter
A página do humorista no Twitter (@mucaoaovivo) foi atualizada por volta das 8h desta quinta-feira, antes dele ser preso. As últimas frases postadas foram: “Bom dia pra você que acordou com um gosto de maçaneta de banheiro químico na boca” e ”Bom dia pra você que está passando limão no sovaco de uma Miss”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.