Segundo reclama o mecânico José Roberto, só existem blitz para fiscalizar transportes irregulares. “Os verdadeiros criminosos que estão circulando nestas rodovias, não são importunados pela polícia” afirma.
Os últimos casos de assaltos e arrombamento em caixas eletrônicos, explosão a agências bancárias, e carro-forte, tem trazido para Quixadá e Banabuiú um grande aparato policial. Más pouco tempo depois, a cidade volta a ser patrulhada apenas por policiais locais, o que facilita novas ações de criminosos.
Muitos já foram presos. Quadrilhas já foram desbaratadas, mas a impunidade, é hoje o grande temor das pessoas, que preferem ficar longe dos fatos e de denúncias. Em Banabuiú a agência do Banco do Brasil foi destruída em março passado. Em Choró uma lotérica foi assaltada 2 vezes em 20 dias.
Medo
Atualmente,
Quixadá é o município que mais registra o chamado crime de “saidinha
bancária”. Funcionários de empresas, Senhoras e Idosos, já foram
vítimas.E o pior: a maioria dos delitos cometidos por pessoas conhecidas, onde a vítima apenas faz o registro da ocorrência na Polícia Civil, sem dar muitos detalhes com medo de represálias. Os índices de violência deixam as pessoas com medo, e caladas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.