terça-feira, 24 de julho de 2012

TIM apresenta plano de melhoria para telefonia móvel

A medida cautelar de proibição de vendas de novos planos não tem prazo para ser suspensa.
A operadora TIM entregou, nesta terça-feira (24), um documento com os projetos para a melhoria na qualidade dos serviços aos clientes à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
O superintendente de serviços privados da Anatel, Bruno Ramos, elogiou a TIM pela ação e considerou o plano proativo e alinhado as solicitações da agência. Ainda segundo o superintendente, o órgão irá pedir acompanhamento de demanda e equipamentos à operadora.
Na semana passada, a Anatel chamou de “esboço” o plano de melhoria que a Claro apresentou à agência. Na segunda-feira (23), a operadora voltou a entregar um plano, mas ainda há necessidade de ajustes.
Desde segunda-feira (23), a TIM, a Oi e a Claro estão proibidas de vender planos de voz e planos de dados a novos clientes. A medida cautelar não tem prazo para ser suspensa. Nesta terça-feira, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, estimou em 15 dias o prazo para que a solução dos problemas seja apresentada pelas operadoras e as vendas sejam retomadas.

Regiões

A TIM é a operadora mais afetada pela proibição da venda de chips, são 18 Estados e o Distrito Federal.
Nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Sergipe está suspensa a venda de chips da Claro.
Já a Oi deve sentir o menor impacto em suas vendas. A empresa não pode vender chips no Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul, mas esses estados representaram apenas 5,75% das linhas ativas da empresa em junho. O maior prejuízo deve acontecer no mercado gaúcho, que respondeu por 4,29% das linhas ativas da Oi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo