sábado, 14 de julho de 2012

Prêmio Professor de Sucesso e Efetivação da Carga Horária valoriza docentes da educação de Iguatu


A Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou solenidade na manhã desta quarta-feira (11), às 9h, no auditório do Complexo de Proteção Social ao Adolescente, para entrega de certificado a 138 professores aprovados no processo de avaliação para efetivação da carga horária ampliada na rede municipal de ensino.

O processo contou com a parceria da 16ª Coordenadoria de Educação do Estado (CREDE 16), e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal. "Quem está aqui não deve nada a ninguém, a não ser ao seu próprio esforço e a sua capacidade de saber reivindicar a uma gestão que usa fórmulas e maneiras para que as pessoas possam ser reconhecidas por meio das suas qualificações", disse o prefeito Agenor Neto.

Na mesma oportunidade foi realizada a entrega do prêmio "Professor de Sucesso", que contemplou  professores que se destacaram na melhoria dos índices de alfabetização dos alunos do 1° ao 5º ano, nas suas respectivas escolas.


O Prêmio é promovido pela Prefeitura Municipal, com o objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho dos docentes que se destacaram em 2011 através das turmas que revelaram os melhores desempenhos no âmbito da alfabetização. Cada professor recebeu um cheque no valor de R$ 500 reais.

"A proposta é de valorizar o trabalho dos professores, que são os maiores responsáveis pelo processo de alfabetização dos nossos alunos, e nada mais justo que premiar estes professores que mais se destacaram no ano de 2011, como também homenagear aqueles que estiveram muito perto de atingir os índices desejáveis", destacou a secretária de Educação, Benildes Uchoa.


A solenidade ainda contou com a presença do diretor da CREDE 16,  Antonio Roberto de Araújo; do presidente do Conselho Municipal de Educação, Gilson Couras; Tércio Holanda, diretor da unidade descentralizada da Universidade do Vale do Acaraú (UVA), diretores de escolas e demais autoridades.

Iguatu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo