quarta-feira, 26 de setembro de 2012

APÓS POLÊMICA, CONDENADO POR CHACINA COMUNICA POR CARTA A DESISTÊNCIA DE CURSAR FACULDADE.


O detento Luiz Miguel Militão Guerreiro comunicou a desistência de cursar a faculdade de Geografia da Universidade Federal do Ceará (UFC), na manhã desta quarta-feira (26), à direção do presídio Instituto Penal Penal Paulo Sarasate (IPPS). O promotor Sílvio Lúcio Correia Lima confirmou a decisão do detento e disse que carta onde comunica a desistência será encaminhada ao juiz Luiz Bessa Neto ainda nesta tarde.
De acordo com o promotor, o documento foi escrita a mão pelo próprio Militão. Nela, o detento aponta a repercussão do “espetáculo midiático” como motivo da desistência. Ainda conforme o promotor, Militão não chegou a se matricular na UFC.
Luiz Miguel Militão Guerreiro foi condenado a 150 anos de prisão em 2002 pelo crime cometido em 2001. Ele foi acusado de espancar e enterrar vivos seis empresários portugueses na Praia do Futuro, em Fortaleza.
Entenda o caso
Na quinta-feira (20), o juiz Luiz Bessa Neto aceitou o pedido para o detendo estudar, sendo escoltado diariamente do Instituto Penal Paulo Sarasate ao campus da UFC por 10 policiais militares.
O reitor da UFC informou por meio de nota que não foi notificado sobre a decisão, e que teve conhecimento do caso por meio da imprensa. Jesualdo Farias informou ainda que recorreria da decisão caso notificado. A Ordem dos Advogados Brasileiros também questionou o direito de Militão cursar a faculdade de geografia.
Fonte: G1CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo