terça-feira, 18 de setembro de 2012

Maria Raio-X reza e garante: "Pai tirou o retrocesso"

Maria do Carmo Alves da Silva é chamada de Maria Raio-X

Ela chegou vestida de mar e céu, pelo azul claro do vestido, pinçado em detalhes por partes brancas como as nuvens. À medida que se aproximava do mar, a senhora, de voz menina, deixava exposta a alegria de estar nas areias de Iracema para “cumprir uma missão”. Os passos tornavam-se mais apressados a cada minuto. Era preciso “correr porque papai do céu vai falar”.

Na tarde ontem, dona Maria do Carmo Alves da Silva, 81, chamada pela alcunha de Maria Raio-X, conhecida vidente de Juazeiro do Norte, veio a Fortaleza para interceder pela anulação do mau presságio, que segundo ela, deveria devastar boa parte da Capital “do dia 3 pro dia 4 de janeiro de 2013”. “Era de noite. Um horror, um horror. Uma onda de 50 metros que revira as pedras tudo, as montanhas do mar, horrível. É o retrocesso marítimo”, narrou.

Defronte ao mar, no limite do resguardo das ondas, ela concentrou, fechou os olhos por alguns instantes e, com as mãos inquietas, começou a tecer movimentos como de afastamento. De repente, entre olhares ao mar e ao Sol, já poente, pôs-se a falar, repetidas vezes. “Água fique no seu lugar. E calma. Pedras fiquem também no seu lugar. Terra fique firme aí”. Logo depois, buscou um punhado de areia no chão e o lançou às águas.

Sorriu, bateu palmas, ergueu o corpo em tentativas de pequenos pulos, gargalhou, olhou ao redor. “Pronto. Estou feliz. O pai tirou o retrocesso, o pai tirou o retrocesso”. A missão parecia cumprida, sob o olhar curioso de algumas dezenas de pessoas. O Sol, ela ainda o encarou em diversas ocasiões, até cessar. “Já foi o pai do céu”.

Figura franzina e simpática, a intrigante fama de dona Maria do Carmo nasceu das contações místicas de pessoas garantidoras do poder que ela possui de “ver além do comum”. No Cariri cearense, ela é apontada por prever catástrofes, diagnosticar doenças e curar enfermos por meio de mensagens divinas. Por isso, o apelido Raio-X. “Ela consegue ver seus órgãos internos, se você tem doença ou não. Vejo nela um símbolo da transcedência de Deus. Ela tem visões impressioanantes”, assegura o dentista caririense aposentado Geraldo Barbosa, de 86 anos. Seu Geraldo estuda as vidências e premonições de dona Maria há mais de 30 anos.

Bom inverno
Na ocasião, “a fé, a confiança e o amor” que dona Maria do Carmo veio trazer a Fortaleza, também anunciou uma boa nova ao sertão seco do Nordeste. “Vai ter chuva boa próximo ano, viu!? Inverno bom”, esperançou.

Enquanto falava, uma senhora, que não quis se identificar, se aproximou. Trazia o testemunho de um tempo ruim, “consertado” pela vidente. “Ela curou minha filha, há mais de 20 anos. Acreditem. Ela é boa”.

Quem

ENTENDA A NOTÍCIA

Dona Maria do Carmo tounou-se Maria Raio-X pela capacidade que diz ter de ver os órgãos do corpo e localizar doenças. Segundo pessoas próximas a ela, são premonições e vidências inexplicáveis racionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo