segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Corregedora do CNJ identifica 30 policiais envolvidos com milícias

Ministra Eliana Calmon denunciou que um major da PM é quem chefia essas quadrilhas que atuam extorquindo à população.

A corregedora do Conselho Nacional de Justiça(CNJ), ministra do Superior Tribunal de Justiça(STJ), Eliana Calmon, denunciou ao jornal O Globo que existem 30 policiais civis e militares identificados como membros de milícias que atuam no Ceará. A corregedora também acusou um Major da Polícia Militar cearense de ser o chefe desses bandidos travestidos de policiais.

Além do Ceará, as milícias atuam em mais seis estados do Nordeste - Piauí, Pernambuco, Bahia, Alagoas, Paraíba e Sergipe - e em onze estados brasileiros. - os sete nordestinos mais São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. No Nordeste, é na Bahia onde as milícias estão melhor organizadas.

Outra revelação surpreendente da corregedora Eliana Calmon e que ganhou destaque no jornal O Globo deste domingo é o envolvimento das milícias com vereadores nas capitais. Esses políticos colocam seus mandatos a serviço das milícias. E há investigações para apurar que milicianos se preparam para concorrer nas eleições municipais do ano que vem.

As milícias para controlar áreas em capitais como Fortaleza expulsam os traficantes que mandam nas regiões mais pobres. Em bairros onde as milícias ainda não dominam e o controle está nas mãos do tráfico há também suspeitas de conluio com vereadores.

O Conselho Nacional de Justiça(CNJ) através da corregedora Eliana Calmon anunciou que irá cobrar celeridade no julgamento de policiais civis e militares do Ceará que respondem a crimes e hoje são membros das milícias. É interesse da ministra Eliana Calmon colocá-los o mais rapidamente atrás das grades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo