segunda-feira, 24 de outubro de 2011

FOTO DA HISTÓRIA - 10



Marc-Vivien Foé (Yaoundé, 1 de maio de 1975 — Lyon, 26 de junho de 2003) jogou futebol profissionalmente por Canon Yaoundé, Lens, West Ham United, Lyon, Manchester City e pela Seleção Camaronesa disputou as Copas do Mundo de 1994 e de 2002.

Em Junho de 2003, Foé fazia parte da Seleção Camaronesa que disputava a Copa das Confederações, um torneio jogado entre campeões continentais. Ele jogou nas vitórias contra o Brasil e a Turquia, e foi poupado pelo técnico para o jogo contra os Estados Unidos, quando a seleção de Camarões já havia se qualificado.



Em 26 de Junho de 2003, Camarões e Colômbia enfrentaram na semi-final, realizada no Stade de Gerland, em Lyon, França. aos 27 minutos do segundo tempo, Foé desabou no círculo central, sem outros jogadores perto dele. Depois de tentativas de reanimá-lo no campo, ele foi removido de campo por uma maca, onde ele recebeu respiração boca-a-boca e oxigénio. Medicos ficaram 45 minutos para tentar reanimar o seu coração, e, embora ele ainda estivesse vivo ao chegar ao centro médico,morreu pouco depois, apesar dos esforços para salvar sua vida. A primeira autópsia não determinou a causa exata da morte, mas mais tarde uma segunda autópsia revelou cardiomiopatia hipertrófica, e concluiu que a morte de Foé foi cardíaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo