Estudantes do colégio Christus poderão ter de refazer o Enem em novembro.
O Ministério da Educação confirmou nesta quarta-feira (26) que o simulado do colégio Christus em Fortaleza apresentou nove questões idênticas às do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) duas semanas antes da realização da prova. Quatorze questões foram divulgadas em um perfil do Facebook na noite desta terça-feira (25). Segundo o MEC, uma questão é "similar" e quatro não são parecidas.
A Polícia Federal foi acionada para investigar o caso. Dependendo da investigação, só os 630 estudantes do colégio Christus, que tem várias unidades na capital do Ceará, poderão ter de refazer o Enem em novembro. O diretor do colégio, Davi Rocha, disse que ficou surpreso com a repercussão do caso. Ele disse que ainda apura o que ocorreu e que o simulado é realizado por uma rede de colaboradores.
O Ministério Público Federal no Ceará informou que pretende pedir o cancelamento da prova. Segundo o procurador Oscar Costa Filho, o MEC (Ministério da Educação) e o Inep (instituto responsável pelo Enem) serão notificados. Caso o pedido não seja aceito, tentará suspender o exame na Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.