sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Estradas federais não recebem obras














Assunto afastado da pauta dos debates públicos desde a saída de Alfredo Nascimento (PR) do Ministério dos Transportes, a situação das rodovias federais no Ceará foi novamente foco de críticas e debates entre políticos cearenses nos últimos dias. Na manhã de ontem, a demora nos trabalhos de restauração da BR-222 motivou uma série de novas cobranças na Assembleia Legislativa do Ceará. Segundo os parlamentares, não houve ainda qualquer intervenção do Ministério nessas estradas.

“Com a queda do Alfredo Nascimento, nós esperávamos que o Ministério dos Transportes fosse agilizar os trabalhos de restauração de nossas estradas federais, atualmente em estado falimentar, o que nunca aconteceu”, declara o deputado Fernando Hugo (PSDB). Segundo o parlamentar, falta prioridade para o Ceará no Ministério dos Transportes.

O deputado Wellington Landim (PSB), líder do bloco PSB-PT-PMDB da Assembleia, defendeu a proposta, apresentada na quarta-feira pelo ministro dos Transportes, Paulo Passos, de que o governo do Estado assuma as obras referentes à restauração do Anel Viário no Ceará, atualmente sobre responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Ele afirma que, passados seis meses dos atritos entre o governador Cid Gomes e o então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, a promessa de investimento de R$ 1 bilhão da pasta no Estado ainda não foi cumprida.

Dinheiro

“Não vai chegar o dinheiro que ele prometeu. Precisamos agir nós mesmos de forma rápida para melhorar a estrutura, isso pensando na conclusão das obras ainda para dezembro do ano que vem. Com envolvimento pequeno do Dnit, empresas sem receber do governo e o próprio atual ministro em investigação pela Justiça, a situação se complica. Vamos torcer para que isso se resolva, pois a cada dia que passa nossas estradas ficam piores”, declara Landim.

Na manhã de quarta-feira, o deputado federal José Linhares (PP) utilizou a plenária da Câmara de Federal para reclamar da demora no trabalho pela restauração da BR 222, mesma estrada que motivou críticas na plenária da Assembleia.

“Volto pela oitava vez a esta tribuna para apelar, implorar, denunciar ao Ministério dos Transportes, ao DNIT, à Presidente da República, a irresponsabilidade com que tratam a BR 222 no Ceará”, declarou padre Zé Linhares durante seu pronunciamento na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo