Disputado desde os minutos iniciais, o clássico foi decisivo no segundo tempo (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)
O Icasa chegou primeiro com Juninho Potiguar invadindo a área pelo lado direito r chutando em cima do goleiro Fábio, aos 9 minutos. O Verdão seguiu no ataque e abriu o placar com Luiz Otávio, completando, de cabeça, cobrança de falta de Elanardo. Ao 21, na entrada da área Niel tentou o canto e Camilo impediu o gol com a ponta dos dedos. Com 28 minutos, Lenilson cobrou falta que passou muito próxima à trave. Aos 36 minutos, Niel puxou para o meio e chutou colocado, acertando o ângulo, sem chances para Camilo, deixado tudo igual.
O confronto continuou bem disputado no segundo tempo. Com cinco minutos, Elanardo quase recolocava o Verdão em vantagem em cobrança de falta. Aos 8 minutos, Niel perdeu grande oportunidade, recebendo lançamento, invadindo a área e chutado para fora. Um minuto depois, Chapinha pegou a sobra e bateu forte, com perigo, por cima do gol de Fábio. Aos 11, Lenilson quase surpreendia Camilo cobrando falta direta.
O arqueiro alviverde mandou para escanteio. Em mais uma cobrança de falta de Elanardo, a bola sobrou para Adalgisio Pitbull, na pequena área, chutar em cima de Fábio (20 minutos). Aos 22, o lance se repetiu, mas dessa vez Abuda cabeceou muito próximo à trave. Para sair da pressão, o Guarani tentou responder com Moré. Após tabelar com Niel, ele driblou o goleiro e caiu na área pedindo o pênalti. Almeida Filho além de mandar o lance seguir, mostrou cartão amarelo ao atacante rubro-negro. Adalgisio Pitbull cruzou para Abuda, livre na pequena área, chutar por cima do gol.
Aos 34, Chapinha lançou para Pitbull bater forte, na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, Abuda recebeu passe e bateu forte para defesa incrível de Fábio. No rebote, Pitbull perdeu a passada e chutou fraco. Fábio salvou em cima da linha. Aos 43, após rápida triangulação entre Niel passou para Lenilson cruzar rasteiro, na medida para Edson Pitbull completar para o gol. No minuto seguinte o Verdão ainda perdeu o atacante Adalgisio Pitbull, expulso por falta desleal sobre o lateral Nem. Aos 49, Abuda foi derrubado na área. Almeida Filho assinalou o pênalti, cobrado com muita frieza e categoria por Elanardo, que deixou o clássico empatado.
FICHA TÉCNICA
ICASA 2X2 GUARANI
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 1ª fase (14ª Rodada)
DATA – 17 de fevereiro de 2013
LOCAL - Estádio Romeirão em Juazeiro do Norte
ÁRBITRO – Almeida Filho
ASSISTENTES – Arnaldo Souza e Josivaldo Pereira
PÚBLICO – 4.058 pagantes 821 não pagantes
RENDA – R$ 43.980,00
GOLS – Luiz Otávio (ICA) 14/1T, Niel (GUA) 36/1T, Edson Pitbull (GUA) 43/2T e Elanardo (ICA) 49/2T
EXPULSÕES – Adalgisio Pitbull (ICA) e Sinderval (GUA)
ICASA
Camilo; Luiz Otávio, Nildo e Douglas Silva; Rafinha, Sorato, Elanardo, Chapinha (Zé Carlos) e Roberto (Renatinho); Juninho Potiguar (Abuda) e Adalgisio Pitbull
Técnico: Francisco Diá
GUARANI
Fábio; Nem, Jeferson Petrolina, Marcelo Mineiro e Sinderval; Guídio (Ramon), Sinho, Lenilson e Netinho (Diego Recife); Niel e Moré (Edson Pitbull)
Técnico: Pedro Manta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.