domingo, 17 de fevereiro de 2013

Fortaleza vence Santa Cruz de virada nos minutos finais


O Fortaleza conseguiu uma classificação histórica na tarde de ontem no Arruda. Em jogo dramático e eletrizante até o fim, o Leão do Pici venceu de virada o Santa Cruz por 2 a 1 com gol de Assisinho aos 46 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o tricolor se classifica para as semifinais da Copa do Nordeste.
O JOGO
O Santa Cruz começou impondo um ritmo forte desde o inicio. Denis Marques, que fazia sua reestreia pela equipe coral, foi logo tratando de dar as cartas. Aos quatro minutos, o centroavante arrancou do meio campo e, livre de marcação, chutou da entrada da área. A bola desviou na zaga e encobriu o goleiro João Carlos que nada pôde fazer.
O resultado parcial tornava a situação do Fortaleza, que já era difícil, ainda mais complicada. Precisando de dois gols para não ser eliminado, o Leão partiu para cima do Santa em busca da virada. A primeira jogada de perigo do Fortaleza veio aos 14 minutos, quando Jackson Caucaia chutou após escanteio e Tiago Cardoso fez bela defesa.
O Santa Cruz tentava responder à pressão do Fortaleza na base dos contra-ataques. Aos 33, Natan chutou forte de longe, mas João Carlos pegou sem problemas.
Mesmo com mais posse de bola, o Fortaleza não conseguia se mostrar mais incisivo. Apenas Assisinho dava trabalho para a defesa pernambucana. Solitário, o camisa 11 tricolor criava as principais jogadas de perigo. O atacante do Fortaleza acabou sendo caçado dentro de campo, sofrendo várias faltas duras. O jogo truncado favorecia o Santa Cruz que, com a vantagem no placar, via o tempo passar e a classificação se aproximar.
SEGUNDO TEMPO
Vica promoveu a entrada de João Henrique no lugar de Everton para a etapa final e o Fortaleza voltou com tudo em busca do gol de empate. Jackson Caucaia teve boa chance, mas Tiago Cardoso conseguiu defender.
Assim como no primeiro tempo, as principais jogadas do Fortaleza passavam pelos pés de Assisinho. Jailson demorou, mas entrou na partida. Aos cinco minutos, o centroavante recebeu cruzamento, cabeceou no canto e Tiago Cardoso fez mais uma boa intervenção.
O jogo ficou aberto. Com o Fortaleza partindo com tudo para o ataque e o Santa Cruz recuado, sobravam espaços para os contra-ataques da equipe coral.
Sem outra alternativa, aos 24 minutos, o Fortaleza partiu para o tudo ou nada. Vica colocou o atacante Julio Madureira no lugar do volante Jackson. A mudança não demorou a dar resultado. Um minuto depois, o próprio Julio Madureira escorou de cabeça após cobrança de falta e deixou tudo igual no Arruda.
Com mais um atacante, o Fortaleza criou mais opções de ataque e desafogou Assisinho. Jailson e Jackson Caucaia apareceram mais na partida e Julio Madureira seguia levando perigo. O técnico Marcelo Martellote continuava mantendo o time recuado, dando prioridade aos contra-ataques.
Aos 38, uma ducha de água fria na pressão do Fortaleza. Quando o Leão mais pressionava, Esley derrubou Danilo Santos dentro da área e o árbitro Arilson Bispo da Anunciação assinalou o pênalti. Na cobrança, o próprio Danilo Santos bateu para a defesa de João Carlos. No rebote, o atacante desperdiçou outra chance de matar o confronto.
Empolgado, o Fortaleza não demorou a partir mais uma vez para o ataque. Assisinho chutou de fora da área para mais uma defesa de Tiago Cardoso. O clima era de total apreensão entre os 30 mil presentes no Arruda.
O jogo seguia eletrizante. Aos 45, Julio Madureira teve grande chance ao receber dentro da área, mas desperdiçou chutando para fora. Quando tudo se encaminhava para o fracasso tricolor, Assisinho recebeu na área após bate-rebate, e fuzilou, sem chances para o goleiro Tiago Cardoso.
Era o gol da classificação do Fortaleza. O Santa Cruz não tinha mais atacantes nem ânimo para reverter a situação.
Agora o Fortaleza enfrenta o Campinense pelas semifinais da Copa do Nordeste, próximo domingo, dia 24 no estádio Castelão. A partida volta está marcada para o dia 3 de março, em Campina Grande.
O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo