domingo, 17 de fevereiro de 2013

Franceses feridos em choque elétrico no Ceará têm estado grave

Do G1 CE

Os dois franceses feridos em um choque elétrico na cidade litorânea de Acaraú, no Ceará, continuam em estado grave no Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. De acordo com a equipe médica, não há previsão de alta. O estado de Jean Dominique, 64 anos, é o mais grave dos dois, segundo o hospital. Ele teve a perna direita amputada no fim da tarde deste sábado, está na sala de recuperação e deve voltar para a unidade de tratamento de queimados. Jean Claude Defranche, 69 anos, dormiu durante a manhã e está à base de medicamentos para aliviar a dor.

Segundo moradores da região, os franceses caminhavam em uma duna na tarde de terça-feira (12), quando Jean Dominique Martini pisou em um fio da Companhia Energética do Ceará (Coelce), da rede que liga o distrito de Aranaú à localidade de Carrapateiras, em Acaraú. Como as dunas são móveis, os  fios estavam muito próximos da areia. Jean Claude Defranche, que também é francês mas mora em Acaraú com a esposa brasileira, tentou socorrer o amigo e ficou enroscado na fiação. A Coelce disse que técnicos da empresa já estiveram no local e que o caso está sendo avaliado. Disse, ainda, que a empresa segue as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
O médico João de Sousa Ribeiro Neto, cirurgião plantonista da unidade de queimados do IJF, disse neste sábado que "os dois sofreram queimaduras de 3º grau, com extensa e profunda lesão muscular,  que atingiu os rins.  Eles também são hipertensos, o que agrava a situação". Jean Dominique teve a perna direita amputada na tarde deste sábado (16). O procedimento foi autorizado pelo filho dele, que já está em Fortaleza.  "Nós compartilhamos o diagnóstico com a família e a amputação foi a única maneira de tentar salvar a vida do paciente", disse por médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo