quinta-feira, 18 de abril de 2013

Explosão de fábrica de fertilizantes nos Estados Unidos pode ter deixado 60 mortos

Uma explosão destruiu uma fábrica de fertilizantes dna cidade de West, no estado norte-americano do Texas, e pode ter deixado até 60 mortos e 200 feridos, de acordo com a rede de televisão CBS. A tragédia ocorreu por volta das 22h (horário cearense).

Foto: Reuters
Os números não são confirmado  e o jornal Washington Post fala em 133 feridos, dos quais 38 estariam em estado grave. O número é particularmente elevado se for considerada a população local, com cerca de 2800 habitantes. Os feridos estão sendo encaminhados para a cidade vizinha de Waco. 
Ainda segundo o Washington Post, a explosão pôde ser ouvida a pelo menos 45 quilômetros de distância e causou grandes danos a casas e construções vizinhas.

Autoridades texanas, incluindo o prefeito de West ,Tommy Muska, descartaram a possibilidade de atentado terrorista e falam em acidente. "Temos um monte de pessoas feridas, e há um monte de gente, que eu tenho certeza não vai estar aqui amanhã. Nós vamos procurar por todos e assegurar que todo mundo será contabilizado. Essa é a coisa mais importante agora", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo