segunda-feira, 22 de abril de 2013

Fortaleza - Leão vence e encaminha vaga

O Tricolor do Pici foi até Sobral enfrentar o Guarany e, com gol de Assisinho, está próximo da semifinal do Estadual
O Campeonato Cearense reservou para a 12ª rodada muitas emoções e um jogo que poderia ser o divisor de águas entre uma classificação tranquila e a tormenta de correr o risco de ficar de fora das semifinais do Estadual. Foi com esse cenário que Guarany de Sobral e Fortaleza se enfrentaram no Estádio do Junco, no Interior cearense. Para o Tricolor restou a vitória por 1 a 0 e o flerte com a semi, enquanto para o Guarasol, o jogo deixou as marcas de uma derrota em casa e o temor de sair do G-4.

Com fatores como estes em campo, era de se esperar um embate de ações equilibradas, mas o que se viu em Sobral foi a ampla superioridade do Leão no duelo. A imponência tricolor, no entanto, não se traduziu em vantagem no placar, que só foi movimentando uma vez, ainda no início da partida, por Assisinho.

A vitória colocou o Fortaleza na terceira colocação do Estadual, com 22 pontos. A equipe do Pici pode garantir a vaga na semifinal do torneio já na próxima quarta-feira, desde que vença o Ferroviário no Clássico das Cores, às 22h, no Castelão.

Com a derrota, Guarany foi ultrapassado pelo rival e caiu para quarto. Com um ponto de vantagem para Tiradentes e Horizonte, quinto e sexto respectivamente, o Cacique do Vale soma 19 pontos e terá pela frente os dois líderes do campeonato, Icasa e Ceará. O duelo contra o Verdão do Cariri será quarta-feira, às 20h15, no Romeirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo