segunda-feira, 15 de abril de 2013

Justiça mantém afastados prefeito e vice suspeitos de fraude no Ceará



Prefeito, vice-prefeito e secretários de Quixeramobim foram afastados.
Eles são suspeitos de manter um esquema de fraude de licitiação.

Do G1 CE
Cirlo Pimenta (Foto: Paulo Rocha) 
Cirlo Pimenta é suspeito de manter esquema de
fraude em licitação (Foto: Paulo Rocha)
 
O prefeito de Quixeramobim, no Ceará, Cirilo Pimenta, e o vice, Tarso Pinheiro, devem permanecer afastados dos cargos por determinação do desembargador Carlos Alberto Mendes Forte, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), proferida nesta segunda-feira (15).
Na terça-feira (9), o prefeito do município, Cirilo Pimenta, o vice-prefeito, Tarso Pinheiro Borges, além de 26 gestores do município foram afastados pela Justiça por 180 dias, suspeitos de fraudar licitações. Na quarta-feira (10,) o presidente da Câmara Municipal de Quixeramobim, Clébio Fernandes (PSB), assumiu o cargo de prefeito da cidade, a 206 quilômetros de Fortaleza, durante sessão extraordinária. O advogado dos gestores disse que, no momento, não iria comentar a decisão que negou a liminar.
Ação
A ação em Quixeramobim fez parte da Operação Nacional contra a Corrupção foi deflagrada pelo Ministério Público, em parceria com diversos órgãos, e cumpriu mandados de prisão, de busca e apreensão, de bloqueio de bens e de afastamento das funções públicas em pelo menos 12 estados. O desvio de verbas públicas sob investigação ultrapassa R$ 1,1 bilhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo