domingo, 7 de abril de 2013

Ceará vence Clássico da Paz e Ferroviário amarga a 8ª derrota seguida


Ceará segue no G-4 com a vitória
No reencontro com Sérgio Alves, o Ceará levou a melhor e venceu o Ferroviário por 2 a 0. Neste domingo (7), na Arena Castelão, o Vovô soube aproveitar os momentos de domínio em campo e selou a oitava derrota seguida do elenco coral. Os gols da partida foram de Gabriel e Vicente. Com o resultado, o Alvinegro está na terceira colocação do G-4, enquanto o Ferrão permanece na lanterna do Campeonato Cearense.

O próximo confronto do Ceará pelo Estadual será no próximo domingo (14), às 17 horas, em Clássico-Rei contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Pela Copa do Brasil, o Alvinegro enfrenta o Ceilândia na quarta-feira (10), às 22 horas. Já o Ferroviário joga no sábado (13), às 16 horas, diante do Tiradentes, no Domingão.

A partida começou com disputas emboladas no meio campo e oportunidades surgiam para ambos os times. Mas não demorou muito até o Ceará assumir o controle da posse de bola. A equipe de Leandro Campos encurtou as possibilidades ofensivas do Ferroviário, impondo ritmo de pressão intensa. Jogadas pelas laterais e arremates diretos às redes corais exigiram o bom trabalho do goleiro Fernando Júnior, o melhor jogador do Tubarão da Barra em campo.

Mesmo com a visível superioridade, o Vovô desperdiçou muitas chances de abrir o placar. Lulinha, Rafael Vaz e Magno Alves não conseguiram balançar as redes em lances nos quais as redes corais estiveram próximas. Zagueiro bastante participativo, Vaz cumpriu vezes de atacante e cobrador de falta nas melhores oportunidades da etapa inicial. A dupla de ataque mostrou entrosamento, mas não foi efetiva nas finalizações.

O Ferrão aproveitava os contra-ataques, embora raros. As principais jogadas do time da Barra foram bolas alçadas na área, na busca por cabeceio do camisa 9 Giancarlo. Antes do intervalo, os comandados de Sérgio Alves buscaram se desatar dos perigos levados pelo Alvinegro. Muita marcação e defesas precisas de Fernando Júnior, para livrar os instantes de desorganização da defesa mandante.

A segunda etapa foi de peleja mais franca. O Clássico da Paz ganhou velocidade. Ceará e Ferroviário alternaram os momentos mais perigosos dos 45 minutos finais. O Tubarão encontrou melhor o rumo da pequena área de Fernando Henrique. Foguinho, Leandro e Giancarlo conseguiram preocupar o setor defensivo alvinegro em lances incisivos. Ao contrário do primeiro tempo, não houve domínio nítido de nenhum dos dois clubes.    

O gol do Ceará saiu aos 13 minutos. Lulinha apareceu bem pela esquerda e encontrou Magno Alves. O camisa 9 do Vovô dominou e acertou bom passe para o meia Gabriel, que chutou no canto do gol: 1 a 0 na Arena Castelão. Mesmo com o resultado, a partida continuou disputada. O Ferroviário foi para cima, em ritmo intenso. Já os alvinegros mantiveram a busca por tentos, sem esfriar o confronto.

O Alvinegro de Porangabuçu somou chances seguidas nos 15 minutos finais. Depois da expulsão de Vagno Pereira, o Ferroviário sentiu a inferioridade numérica. Vicente ampliou o marcador aos 46, quando achou espaço e mandou a bola para as redes: 2 a 0. Após o gol marcado pelo Vovô, Lulinha foi dono do lance mais perigoso do fim de jogo, quando ficou cara a cara com o goleiro do Ferrão. Bola desviou nas mãos de Fernando Júnior e foi para escanteio. Os últimos instantes de jogo serviram para animar os torcedores do Ceará presentes, que aplaudiram e vibraram com a vitória.
FERROVIÁRIO X CEARÁ
FICHA TÉCNICA


Ferroviário: Fernando Jr.; Reginaldo (Ted), Cleylton, Lima e Samir; Vagno Pereira, Éverton, Foguinho, Leandro (Diego) e Flamel (Harton); Giancarlo. Técnico: Sérgio Alves.

Ceará: Fernando Henrique; Rafael Cruz, Potiguar, Rafael Vaz e Vicente; Everton, João Marcos, Válber (Mota) e Gabriel; Magno Alves (Anselmo) e Lulinha. Técnico: Leandro Campos.

Ferroviário x Ceará
Data: 7 de abril de 2013
Local: Arena Castelão
Hora: 16 horas
Árbitro: Wladyerisson Oliveira
Assistentes: Thiago Brígido e Anderson Silveira
Cartões amarelos: Foguinho, Vagno Pereira, João Marcos, Reginaldo, Mota
Cartões vermelhos: Vagno Pereira, Rafael Cruz
Gols: Gabriel (13/2T) e Vicente (46/2T)
Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo