segunda-feira, 1 de abril de 2013

Guerra : País diz que vai reforçar poderio nuclear

Seul. A Coreia do Norte prometeu reforçar o poderio de seus armamentos nucleares um dia depois de ter anunciado "estado de guerra" com a Coreia do Sul e indicou que nunca vai negociar sua dissuasão atômica em troca de ajuda financeira.

Em um encontro realizado neste domingo, o comitê central do Partido dos Trabalhadores, liderado por Kim Jong-Un, decidiu que a posse de armas nucleares "deve ser fixada por lei", segundo informou a agência de notícias oficial KCNA.

Planos do partido

As forças armadas nucleares "devem ser expandidas e fortalecidas com qualidade e quantidade até que a desnuclearização do mundo seja alcançada", acrescentou a rede estatal.

Os membros do partido também decidiram desenvolver um reator de água leve como parte de um plano de abastecimento energético ligado a sua indústria nuclear civil.

Especialistas consideram que essas instalações poderiam ser facilmente reconfiguradas para produzir combustível/munição para armas nucleares, o que significa o fortalecimento do programa de armas de plutônio existente na Coreia do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo