segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Internacional vence o Vasco por 3 a 0
A liderança do Vasco não intimidou o Internacional. Em uma atuação quase perfeita, o time gaúcho fez 3 a 0 sendo superior do começo ao fim da partida no estádio Beira-Rio, neste domingo. D’Alessandro, Índio e Tinga marcaram para a equipe colorada, que segue de olho em uma vaga no G-5. Com o tropeço, os cariocas podem perder o primeiro lugar para o Corinthians, que encara o Atlético-GO.
A vitória mantém o sonho do Inter de conseguir ingressar na zona de classificação para a Libertadores. E reabilita o time depois da derrota de 2 a 0 para o Atlético-PR. Do lado do Vasco, o revés é o primeiro desde que o time assumiu a primeira colocação, na 24ª rodada.
O primeiro tempo foi dominado pelo Inter. A equipe de Dorival Júnior controlou o meio-campo e assim teve inúmeras chances para abrir o marcador. Fernando Prass foi responsável direto pela manutenção do 0 a 0. O goleiro do Vasco fez, no mínimo, quatro grandes defesas.
Com troca constante na posição dos seus meias, o colorado empurrou o líder do Brasileirão para trás desde o começo. Nei foi o primeiro a parar nas defesas de Prass, aos seis minutos. Depois foi a vez de Ilsinho, em um grande salto do camisa um. Mais além, D’Alessandro tentou colocar no ângulo, mas foi impedido pelo capitão do Vasco.
Aos 25 minutos, a equipe de Cristóvão Borges sentiu mais a ausência de Juninho: com uma falta frontal ao gol de Muriel, Diego Souza bateu e não conseguiu fazer a bola passar da barreira.
Um minuto mais tarde, o lance mais bonito do confronto. Eder Luis arrancou em grande velocidade pela direita e cruzou; Diego Souza encaixou um voleio e só não fez porque Muriel conseguiu uma defesa na base do reflexo. Antes do intervalo, a supremacia vermelha ainda rendeu um lance com Jô.
Só que o centroavante vermelho, ao ver que não chegaria na bola para concluir, esticou o braço, sendo punido com cartão amarelo. No último minuto, Alecsandro e Diego Souza levaram perigo e o meia cabeceou à esquerda do gol.
Veja Álbum de fotos
A iminência da abertura do placar precisou de, tão somente, três minutos da etapa final para se confirmar. D’Alessandro aproveitou jogada de Andrezinho e bateu forte. A bola desviou no meio do caminho e matou Fernando Prass, que tanto havia feito antes.
Após levar o gol, o time carioca foi para cima. De forma inédita no confronto, levou perigo ao gol de Muriel. A resposta vermelha veio aos 35 minutos, quando Índio cabeceou na pequena área e assegurou a vitória. Aos 42, depois de bate e rebate na área, Tinga aproveitou a sobra e fechou o marcador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.