Os trabalhadores dos Correios no Ceará decidiram em assembléia realizada nesta quarta-feira (5), rejeitar a proposta entre a empresa e a Federaçõao Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT). Com a decisão, a greve, que já dura 21 dias, deve continuar.
Segundo a coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telegrafo (Sintect), Maria de Lurdes Félix, a greve deve continuar a nível nacional, uma vez que 20 sindicatos já rejeitaram a proposta e decidiram manter a greve.
“A empresa não está respeitando o sentimento da categoria. Já não respeita a questão financeira, retirou o abono e ainda quer nos penalizar com o pagamento dos dias parados trabalhando aos sábados e domingos” explica a coordenadora Maria de Lurdes.
Os diretores dos Correios e os representantes dos funcionários formalizaram o acordo em audiência de conciliação no TST (Tribunal Superior do Trabalho). No entanto, o Fórum da Federação define que 18 dos 35 sindicatos da categoria no país podem recusar ou aceitar a proposta.
Uma vez que 20 sindicatos já se posicionaram contrários a greve a empresa agora deve construir uma nova proposta a ser votada até segunda-feira (10).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.