quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Papa pede que casais inférteis evitem método artificial
Hoje a medicina oferece inúmeras alternativas para quem deseja ter um filho, mas tem problemas de esterilidade. Não é difícil encontrar quem tenha feito procedimentos como inseminação artificial ou fertilização in vitro para realizar esse sonho.
Mas para o Papa Bento XVI tais técnicas são uma forma de arrogância e por isso ele desaconselha os casais inférteis a recorrem à esses procedimentos.
Em uma conferência no Vaticano o pontífice criticou quem recorre aos tratamentos de infertilidade dizendo que esses procedimentos são apenas uma busca por lucro e que a “arrogância” parece dominar esse campo. De acordo com a Associeted Press o Papa alertou também a todos sobre a “fascinação pela tecnologia de procriação artificial”.
Em seu discurso ele falou também que o casamento é a única situação em que se é admissível conceber crianças. A Igreja Católica já se posicionou várias vezes sobre esse tema, sendo, inclusive, contra o uso de preservativos e também contra o sexo fora do casamento.
Por esse motivo é que Bento XVI disse aos casais inférteis para que não recorram aos métodos artificiais para conceber filhos, pois isso deve acontecer apenas pelo sexo entre marido e mulher.
As técnicas rejeitadas pelo Papa estão tão avançadas que hoje é possível escolher o sexo do bebê e até características físicas por meio da micromanipulação e reprodução assistida que são métodos avançados para quem deseja ter filhos.
Fonte: 180 graus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.