quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Rio Acre chega aos 17,50m e atinge 57 mil

O nível das águas do rio Acre chegou aos 17,50 metros, em medição ocorrida às 9 horas desta quinta-feira, 23, aumentando mais um centímetro em relação a zero hora.


As águas tinham subido de 17,48m para 17,49m entre 21 horas de quarta-feira e zero hora de hoje, mas ficou neste ponto até 9 horas da manhã.
A situação é considerada grave porque as águas estão 3,50 metros acima da cota de transbordamento que é de 14 metros.
Segundo a Defesa Civil, ao menos 14.300 imóveis foram atingidos em Rio Branco, atingindo 57.267 pessoas.
Setenta e dois homens da Força Nacional estão no Acre, além de outras 18 pessoas que integram a Força Nacional do Sistema Único de Saúde, o SUS, para auxiliar no trabalho de acomodação e resgate das vítimas e de manutenção dos abrigos.
Armin Braun, chefe do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, o Cenad, também acompanha todo o processo em Rio Branco.
De acordo com o Governo do Estado, a presidente Dilma Roussef se solidarizou com a população do Acre e pediu detalhes da situação de cada município atingido pela cheia ao governador Tião Viana.
Por telefone, ela pediu detalhes da situação de cada município atingido pelas águas e assegurou que o Governo Federal vai apoiar as famílias afetadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo