sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Seis policiais são demitimos após praticarem ‘pegas’ e causar prejuízo de R$ 43 mil


Seis policiais do Ronda do Quarteirão foram demitidos da coorporação após realizarem disputas conhecidas como “rachas ou pegas” nas próprias viaturas do Ronda. O anúncio foi realizado na noite desta quinta-feira (23) por meio do Boletim Interno da Polícia Militar o qual o Jangadeiro Online teve acesso.
De acordo com o anúncio, os seis policiais chegram a se envolver em um acidente quando se deslocavam para a 3ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar, em Fortaleza. Na ocasião, foi informado que os profissionais, dois em cada viatura, no total de três, circularam em velocidade incompatível com a via de circulação dos veículos.
O boletim informa que o caso aconteceu na manhã do dia 19 de fevereiro deste ano, mas segundo a defesa dos acusados, também relatado no documento da PM, eles afirmam não ter participado das trangressões.
Após o levantamento das provas, foi concluído que uma das viaturas trafegava a 91 km/h e outra a 106,5km/h. Ainda de acordo com as imagens captadas pelo sistema de monitoramento das próprias viaturas, as três composições participavam de uma corrida para quem chegava primeiro até o local de destino, segundo o boletim interno.
Conforme o boletim do Comando Geral, um dos policiais chegou a proferir frases como “Quebra, essa p… é tua!”. Para reforçar a disputa entre as viaturas, as sirenes também foram acionadas.
Comandantes omissos
A PM informa que os comandantes das viaturas foram omissos ao não coibir as trangressões dos demais policiais, já que eles têm autoridade hierárquica e disciplinar para tal função, mas acabaram reforçando a transgressão mais ainda.
A “brincadeira”, como é definida no próprio boletim, gerou um prejuízo de cerca de R$ 43 mil.
Com a demissão dos praças, eles não poderão mais atuar na Polícia Militar. Segundo o Relações Públicas da PM, tenente-coronel Fernando Albano, os acusados ainda podem recorrer da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo