segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Israel tomará sozinho decisão de atacar Irã, diz chefe do Estado-Maior

Israel tomará sozinho a decisão de atacar o Irã, declarou na noite de sábado o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas israelenses, o general Benny Gantz, antes do início de uma visita do conselheiro de segurança nacional do presidente americano Barack Obama.
“Israel é o fiador central de sua própria segurança. É nosso papel como Exército. O Estado de Israel deve se defender”, argumentou ele em uma entrevista à rede de televisão pública.
Gantz aceitou neste final de semana dar uma série de entrevistas aos principais canais de televisão, dedicadas essencialmente à crise iraniana.
As entrevistas coincidem com a chegada a Israel do conselheiro de segurança nacional americano, Tom Donilon, para realizar “consultas com funcionários de alto escalão israelenses sobre diversos temas, entre eles os de Irã, Síria e questões relativas à segurança da região”.
Segundo Gantz, o Irã não apenas é um “problema israelense”, mas também “um problema regional e mundial”.
O ministro israelense da Defesa, Ehud Barak, convocou neste sábado a comunidade internacional para aumentar o regime de sanções contra o Irã antes que este país ingresse em uma “zona de imunidade” que o tornaria invulnerável aos ataques contra seu programa nuclear.
Há algumas semanas, persiste o rumor de que Israel poderia bombardear o Irã para paralisar seu programa nuclear.
Leia mais em http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1050998-israel-tomara-sozinho-decisao-de-atacar-ira-diz-chefe-do-estado-maior.shtml
(France Presse com Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo