segunda-feira, 21 de maio de 2012

Governo vai reduzir imposto e carro novo ficará mais barato

http://g1.globo.com/GMC/foto/0,,32934706,00.jpg Comprar carro novo vai ficar mais fácil a partir desta semana, com o anúncio pelo Ministério da Fazenda de nova redução do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para financiamento de veículos zero quilômetro. 
 
A medida está em fase final de discussão dentro do governo e e atende pedido das montadoras e motoristas, uma vez que o financiamento só está sendo aprovado caso seja dada entrada de, no mínimo, 20% do valor do veículo. Com a ajuda, essa entrada ficará mais acessível e pode até mesmo ser suprimida.
De acordo com fontes da área técnica do governo, a compra de carros novos será mais acessível com a redução do IOF para o financiamento, que está com alíquota hoje em 2,5%. Isso mudaria o cenário para a indústria automobilística, que está com “estoques elevados”, como ressalta uma das fontes.
Dados do primeiro quadrimestre da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos indicam queda de 14,2% no licenciamento de automóveis de março (300,6 mil) para abril (257,9 mil). 
 
No acumulado de janeiro a abril de 2012, em comparação com o mesmo período em 2011, também houve queda: – 3,4%.
 
Fonte: Ceará em Rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo