segunda-feira, 28 de maio de 2012

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DA 10º BPPM / CPI – IGUATU/CE DO DIA 27/05/12 PARA O DIA 28/05/12‏



ACOPIARA - FURTO DE MOTOR

Ontem, por volta das 12h30 horas a Militar fora informada que no sítio Jurema a 10 Km de Acopiara-CE, ocorrera um furto de motor bomba.
A VTR CP 2482, composta pelos ST PM WELITON, CB PM MELO e SD PM AILTON, compareceu ao local e os PMs foram informados por ANTONIO PAULO DA SILVA, 52 anos, casado, natural de Acopiara, agricultor, que seu motor bomba havia sido furtado. O policiamento, após colher informações, saiu em diligências, localizando o referido nas proximidade da residência de RAIMUNDO ANTONIO ALVES TEIXEIRA, 39 anos, casado, natural de Acopiara, agricultor, residente no sitio Riacho de Tanque. Adianto-vos que o RAIMUNDO se evadiu, o qual, segundo informaçõse, já responde por três artigos 155 do CPB(furto), todos na cidade de Mombaça-CE. O policiamento que compareceu ao local apreendeu o objeto e em seguida o conduziu para a delegacia local, aonde será entregue ao delegado municipal.

CARIUS - MORTE DE MULHER


Ontem, por volta das 17h, na cidade de Iguatu/CE, policiais militares, do Programa Ronda do Quarteirão, receberam uma ligação, no próprio telefone da VTR, de uma pessoa que se identificava como sendo o vigilante do Hospital Regional de Iguatu/CE, e, naquela unidade, um homem havia deixado uma mulher, a qual estava com muitas lesões, e este saiu do local em um caminhão.
Diante da informação, a VTR RD 1241, composta pelos policiais SD PM DYEGO, SD PM S ARAÚJO e o SD PM ARRAIS, compareceu ao referido hospital, aonde veio a localizar a mulher, identificada como sendo a pessoa de ANA MARIA DE ARAÚJO COSTA, 33 anos, casada, doméstica, natural de Iguatu/CE, a qual apresentava lesões e estava desacordada, sendo realizados os procedimentos para a sua transferência para uma outra unidade, pois seu estado de saúde era muito grave. Que o remanejamento não veio a ocorrer em virtude da referida haver entrado em óbito naquela unidade. Os policiais presentes colheram as informações preliminares, vindo a constatar que o homem que socorreu a mesma se trata do próprio marido. Diligencias foram iniciadas, vindo a localizar o esposo da vítima, posteriormente identificado como sendo FRANCISCO HAROLDO DA COSTA, 38 anos, casado, motorista, natural de Iguatu/CE, o qual confirmou haver socorrido sua mulher mas não sabia que ela havia falecido e tomou conhecimento do óbito por meio dos próprios policiais. O HAROLDO informou para os PMs que passou o dia com sua companheira na localidade do açude do Ubaldinho, no município de Cedro. À tarde, quando retornavam para casa, em um caminhão, MARCA Volkswagen, modelo 24250, cor branca, placas NUY 2793, pertencente à empresa de laticínios BETÂNIA(local onde o referido trabalha), na localidade do sítio Umarizeira, zona rural de Cariús/CE, ele e sua esposa iniciaram uma discussão, vindo, ainda segundo ele, a mulher a abrir a porta da cabine e pular do veículo em movimento. A vítima foi socorrida pelo supracitado e encaminhada para o HRI. Que a PM, diante dos fatos, conduziu o marido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu e o apresentou à autoridade policial presente, o Dr. ERIVAN, Delegado Titular de Saboeiro/CE, que iniciou a oitiva do envolvido e está realizando diligencias, no sentido de investigar e elucidar o fato em questão. Ressalto que, no momento do ocorrido, encontravam-se apenas a vítima e seu marido na cabine do caminhão, não estando nenhuma outra pessoa no veículo. Que o corpo foi conduzido para o IML desta cidade, para ser realizado o devido exame cadavérico.
ICÓ - LESÃO CORPORAL A GARGALO DE GARRAFA

Ontem, por volta das 02h00, policiais militares, pertencentes ao PPM da cidade de Icó/CE, tomaram conhecimento acerca de uma lesão corporal, ocorrido no sítio França, distante 30 km da sede daquela localidade.
Compareceu ao local a VTR RP 2382, composta pelos policiais 1º TEN QOPM BERTOLEZA, CB PM LUCAS, SD PM SANTOS, aonde vieram a identificar a vítima como sendo a pessoa de JEAN CUSTODIO, 29 anos, solteiro, ex-presidiario, natural de Orós/CE, o qual foi vítima de lesões provenientes de gargalo de garrafa. Sengundo informações, o referido se encontrava na localidade em questão, aonde estava ocorrendo uma vaquejada, quando, segundo populares por motivo de ciúmes, entrou em desentendimento com alguns indivíduos não identificados, vindo a ser lesionado com varias lesões pelo corpo, sendo logo socorrido ao Hospital Regional de Ico e submetido procedimentos clínicos. A PM está diligenciando, no sentido de identificar, localizar e prender os responsáveis pelas lesões.

ICÓ - RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO COM QUEIXA DE ROUBO/FURTO

Ontem, por volta das 11h30, policiais militares, pertencentes ao PPM da cidade de Icó/CE, foram informados, via 190, que, no sítio Pedra Branca, zona rural de Icó/CE, moradores haviam localizado uma motocicleta abandonada.
Compareceu ao local a VTR CP 2462, composta pelos policiais CB PM ROLIM, SD PM CLAÚDIO e o SD PM NONATO, aonde veio a constatar a veracidade da informação, vindo a constatar que a moto se trata de uma Honda, marca NXR BROS ES, de placa NUM 8519 – FORTALEZA/CE, chassi 9C2KD0550BR519406, RENAVAM 280509227, registrada no nome de RONALDO DIMAS FERREIRA DE OLIVEIRA. Em consulta junto ao sistema interno da Polícia Rodoviária Federal, foi constatado que o veículo em questão consta com queixa de roubo/furto, não sendo informado a data e nem a localidade aonde ocorreu o delito. A moto foi apreendida e conduzida para a sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó/CE para serem tomadas as devidas investigações e posterior devolução do bem ao seu legítimo dono.

ICÓ - ACIDENTE DE TRÂNSITO (QUEDA DE MOTO)

Ontem, por volta das 01h20, policiais militares pertencentes ao PPM da cidade de Icó/CE foram informados, via 190, que na CE 282, no sítio são João, distante oito quilômetros da sede de Icó, um homem teria sofrido uma queda de moto.
Compareceu ao local a VTR CP 2462, composta pelos policiais CB PM ROLIM, SD PM CLAÚDIO e o SD PM NONATO, os quais constataram a veracidade da informação. Foi vítima de queda de moto LUIS CESAR SOARES DE SOUSA, 28 anos, solteiro, servente, natural de Icó, residente na Rua “C”, 50, no conjunto gama; o motoqueiro trafegava na CE 282, no sentido Icó x Lima campos, em sua moto HONDA CBX 200 STRADA, COR VERDE, ANO 1998, PLACA MYU 0266 RN, quando perdeu o equilíbrio e caiu, sofrendo varias escoriações pelo corpo e uma grande pancada e corte na cabeça. A vítima foi socorrida pela ambulância local para o Hospital Regional de Ico e posteriormente para Fortaleza devido à gravidade dos ferimentos.

IGUATU - ARROMBAMENTO SEGUIDO DE FURTO DE VEÍCULO.

Ontem, por volta das 10h30, a Polícia Milita fora informada que na rua Planalto das Amoreiras – vila Fomento, ocorrera um arrombamento seguido de furto.
A composição da VTR RD 1251, composta pelos policiais SD PM DUARTE e o SD PM MORAIS, compareceram ao local e foram infornados por FRANCISCA FRANCENILDA MOREIRA, 44 anos, solteira, secretária, natural de Iguatu-CE que deixou sua motocicleta honda Biz de cor vermelha placa (letras não informadas pela propietária, por não lembrar) 1626 no interior da casa e quando chegou hoje pela manhã percebeu que o portão estava aberto e a motocicleta não se encontava no local. O policiamento que compareceu ao local colheu informações e em seguida saiu em diligências no intuito de localizar, identificar e prender o infrator.

IGUATU - ACIDENTE DE TRÂNSITO(ABALROAMENTO)

Ontem, a Polícia Militar foi informada sobre um acidente de trânsito ocorrido na CE 060, que liga Iguatu à Acopiara, mais precisamente na entrada para o conjunto habitacional João Paulo II, em Iguatu/CE.
A RD 1252, composta pelos policiais SD PM INALDO, SD PM MATOS e SD PM MULATO, deslocou-se até o local do fato, onde se encontrava caído ao solo Cícero Elieudo Mendes da Silva, 37 anos, moto-taxista, casado, natural de Iguatu e residente no sítio Varjota, em Iguatu/CE. Esse trafegava em uma moto quando se abalroou com um ciclista e veio a cair, sofrendo escoriações leves e traumatismo craniano. O ciclista sumiu e nada sofreu, enquanto o motoqueiro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o hospital regional de Iguatu, onde se encontra em observação. Saliente-se que a motocicleta do referido acidente não mais se encontrava no local quando da chegada da polícia, tendo os familiares da vítima recolhido a motocicleta do local.

IGUATU - PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E CONDUÇÃO A DP POR AMEAÇA

Ontem, por volta das 22h30, a Polícia Militar compareceu até o sítio Gameleira, que fica distante 04 quilômetros de Iguatu, onde de acordo com denúncias, um homem estaria armado de revólver e, na companhia de outros três, teriam ameaçado um rapaz de morte.
A VTR 2442, da FORÇA TÁTICA DE APOIO, composta pelos policiais CB PM INÁCIO, SD PM CHARLES e SD PM SANDRO, deslocavam-se até o local quando avistaram, abordaram e prenderam quatro indivíduos que seguim no sentido contrário em duas motos. A polícia prendeu CARLOS CÉSAR ALVES DA SILVA, natural de Iguatu/CE, 19 anos, sem profissão, solteiro, o qual portava um revólver calibre 38, de marca Taurus Special, nº 2087188, com capacidade para seis tiros, com seis cartuchos intactos. Este foi conduzido até a delagacia e autuado pelo porte ilegal de arma de fogo. Os outros três que estavam na companhia deste último e que foram conduzidos até a delegacia foram PEDRO MARIANO DA SILVA NETO, 20 anos, natural de Iguatu; JONAS PEREIRA EVANGELISTA, 18 anos e residente na rua Engenheiro Barreto, em Iguatu; e ainda o menor A N L, 15 anos e residente no conjunto habitacional João Paulo II, em Iguatu. A vítima, RAFAEL OLIVEIRA GALDINO, Iguatu, 22 anos, residente no sítio Gameleira, estudante, contou que os infratores o ameaçaram, inclusive um deles com uma arma. O fato teve início no sítio Barra, mais precisamente no bar do Nei, onde o Rafael foi agredido pelos infratores, que sacaram uma arma, tendo o mesmo e outras pessoas fugido e adentrado em um matagal. Com a prisão dos delinquentes, a polícia apreendeu os veículos Yamaha, modelo FAZER 250, cor lilás, ano 2011, de placa OCM 1386 e uma Honda, modelo Fan 125, cor preta, ano 2011, de placa OIA 7931, também conduzidos até a delegacia de Polícia Civil.

CEDRO - APREENSÃO DE MOTO COM CHASSI E MOTOR ADULTERADO


Ontem, por volta das 11h30min, policiais militares, pertencentes ao Destacamento PM da cidade de Cedro/CE, realizavam rondas ostensivas e preventivas na localidade do Distrito de Várzea da Conceição, distante cerca de 12 km da sede, quando vieram a abordar um motociclista e constatado que seu veículo se encontrava com irregularidades.
A Polícia Militar, através da VTR 2512, composta pelos policiais CB PM F ALMEIDA, SD PM DUARTE, e o SD PM RAMON, abordou a pessoa de JOSÉ VAETAN BEZERRA, natural de Cedro, comerciante, 61 anos, casado, residente na rua Nossa Senhora da Conceição - Distrito de Várzea da Conceição – Cedro-CE, sendo constatado que o seu veículo, uma mototicleta, marca Honda, modelo XTZ, ano não identificado, estava com o chassi e motor adulterados. Segundo o dono, o mesmo relatou haver comprado a moto de um vizinho, e o seu documento consta de um veículo adquirido de leilão. A motocicleta foi encaminhada para a delegacia local para apuração minuciosa dos fatos.


Iguatu, 28 de Maio de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo