quinta-feira, 17 de maio de 2012

Irmãos mexicanos são condenados à morte por tráfico na Malásia


Um tribunal na Malásia condenou nesta quinta-feira três irmãos mexicanos à morte por enforcamento depois de serem acusados de tráfico de drogas. Eles foram presos em uma fábrica clandestina de drogas em 2008, mas alegaram na época que estavam limpando o local, e não produzindo entorpecentes.
O juiz da Suprema Corte de Kuala Lumpur, Mohamad Zawawi Salleh, determinou que a promotoria tinha provas indubitáveis e impôs a sentença de morte, mandatória para o crime de tráfico de drogas no país. Além dos mexicanos Luis Alfonso, Simón e José Regino González, um malaio e um homem de origem em Cingapura também foram condenados.
Salleh declarou que o tribunal considerou que os cinco acusados estavam conscientes e envolvidos na atividade de tráfico de drogas, acrescentando que o veredicto deveria ser um aviso para potenciais infratores.
Depois do anúncio do juiz, Luis Alfonso, o mais velho dos irmãos, afirmou que achava que eles seriam absolvidos. Na fábrica onde os homens foram presos foram encontradas pela polícia mais de 29 kg de metanfetamina, no valor de US$ 15 milhões.
Fonte: Terra, com informações das agências AP e EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo