quarta-feira, 23 de maio de 2012

Policial militar atira na cabeça do filho durante discussão familiar

Uma suposta discussão em família terminou com um adolescente de 17 anos baleado na cabeça na tarde desta terça-feira em uma casa do Bairro Glória, na Região Noroeste de Belo Horizonte. O tiro foi disparado pelo pai do garoto, que é cabo da Polícia Militar e está em processo de separação da mulher, mãe do jovem. O policial foi preso após se apresentar espontaneamente à corporação. A PM trata o caso como uma fatalidade, pois o militar afirma que o disparo ocorreu acidentalmente.
O cabo, cujo nome é preservado pela PM, é lotado no 34º Batalhão. Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Fagundes, o militar não é o pai biológico do adolescente, mas o registrou como filho quando o garoto tinha 1 ano de idade. “O cabo está se separando da mulher e foi até a casa dela buscar alguns pertences. Ele disse que ela o pediu para conversar com o adolescente, que não gostou da atitude e passou a agredi-lo”, conta o comandante.
Segundo o tenente-Coronel, o militar afirmou que o filho o atacou com um cabo de vassoura. Para se defender, ele sacou uma pistola calibre 380, de uso particular. “O cabo disse que durante a briga a arma caiu no chão e ele se apressou em pegá-la, porque o garoto estava muito nervoso e poderia fazer besteira caso a pegasse. Neste momento a arma disparou acidentalmente”, diz o comandante.
Imediatamente o cabo ligou para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que socorreu o garoto e o levou para o HPS. Em seguida, ele se dirigiu até a 8ª Companhia do 34º Batalhão, onde é lotado, relatou o caso e foi conduzido pelos militares para a Delegacia Regional Noroeste. “O cabo trabalha conosco há muito tempo. É um militar que apresenta um ótimo serviço. Pelo perfil dele, acreditamos sim que foi um acidente. Mas é claro que tudo será devidamente apurado”, acrescenta o tenente-Coronel Fagundes.
Ainda segundo a PM, o adolescente precisou ser submetido a uma cirurgia para retirada do projétil, que ficou alojado em sua cabeça. Não há informações atualizadas sobre o seu estado de saúde. A mãe dele é acompanhada por uma assistente social do HPS dentro da unidade médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo