quarta-feira, 16 de maio de 2012

Manifestantes instalam 400 cruzes em frente ao Fórum Clóvis Beviláqua


Cruzes são entiladas com problemas do sistema judiciário (Foto: Alana Andrade/Diário do Nordeste)
O descontetamento com a morosidade do sistema judiciário no Ceará reuniu cerca de 500 pessoas, em frente ao Fórum Clóvis Beviláqua, num ato cívico realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), na manhã desta quarta-feira (16).
A ação, iniciada por volta das 6h30, contou com a instalação de 400 cruzes, cada uma assinalada com um dos problemas pelos quais passa o Estado, desde a falta de oficiais de justiça (déficit de 120), até a ausência de juízes em comarcas. Os símbolos de protesto ficarão em exibição até o final da tarde.
A OAB-CE define a situação atual como caótica. Segundo dados da entidade, 20 mil processos aguardam despacho na cidade de Iguatu, enquanto 15 mil se acumulam em Quixadá. Há falta de funcionários qualificados para dar agilidade aos trâmites.
“No interior, 80% dos funcionários são cedidos pelas prefeituras. Os juízes se tornam reféns dessa situação. Cada mudança de prefeito significa mudança no pessoal também”, diz o coordenador do movimento Justiça Já, da OAB, Edmir Martins.
De acordo com Edmir, Eliana Calmon, corregedora nacional do Conselho Nacional de Justiça, deve vir ao Ceará para uma audiência pública com a seção local da OAB, dentre outros interessados na pauta. A informação, segundo ele, foi confirmada pelo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o cearense Jorge Hélio.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo