segunda-feira, 21 de maio de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Seis homicídios e duas mortes no trânsito neste fim de semana caririense


Demontier Tenório/(Foto: E Fonte Normando Sóracles/Agência Miséria)
Joanisson morreu em acidente com sua motocicleta e o corpo foi encontrado na madrugada desta segunda-feira (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)
Caiu de 13 para sete o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. Foram cinco homicídios, sendo três em Juazeiro do Norte onde aconteceu ainda um acidente de trânsito com vítima fatal, bem como outro acidente na BR-116 entre os municípios de Jati e Brejo Santo. Os outros homicídios foram em Barbalha e Campos Sales. Dois corpos chegaram ao IML ainda na sexta-feira e o restante no dia de ontem e nesta segunda-feira.
Em um curto espaço de meia hora dois homicídios foram registrados na noite de sexta-feira em Juazeiro. Por volta das 19 horas, o jovem Egnaldo Davi de Brito, de 26 anos, que tinha deixado a prisão naquele dia, foi morto com nove tiros de revólver na cabeça e tórax. Ele cumpriu pena de três anos sob acusação do tráfico de drogas e estava em sua casa na Rua Marechal Dutra, 244 (Bairro Pio XII), onde chegaram três homens e foram até o quarto cumprimentá-lo. Após uma rápida conversa, os estampidos de revólveres calibres 32 e 38 com os autores fugindo a pé.
Meia hora depois, José Joaquim de Souza, também de 26 anos, foi morto com cinco tiros igualmente na cabeça e tórax no quintal de sua casa na Travessa Francisca Leila Boaventura, imediações da Singer (Triângulo). Três homens ali chegaram em um Fiat Uno de cor escura e placas de Crato, que foi deixado na esquina. A vítima já tinha passagens pela polícia por homicídio e tráfico de drogas e reconheceu os algozes. Ele correu para o quintal e tentou pular o muro caindo sob a lavanderia após ser atingido com os disparos. Joaquim ainda foi levado para o HRC onde morreu antes de dar entrada.
Após um sábado tranqüilo, mais três corpos chegaram no domingo, sendo o primeiro do agricultor Luiz Raimundo Nogueira da Silva, de 26 anos, cujo corpo foi encontrado por volta de duas horas da madrugada de ontem no Km 521 da BR-116 à altura do Sítio Boqueirão que fica na divisa dos municípios de Brejo Santo e Jati. O rapaz morava no local e logo identificado por populares no acostamento da rodovia federal com características de que tenha sido atropelado, pois apresentava fraturas no braço e suspeita de traumatismo craniano.
Já por volta das 4 horas da madrugada deste domingo, Carlos Samuel de Oliveira Lima, de 29 anos, que residia na Rua Edivaldo furtado, 310 (Triângulo), foi morto a tiros de revólver no tórax. A vítima estava em um bar que funciona no cruzamento das ruas Valdomiro Marçal e Socorro Norões Mota naquele bairro, onde chegaram dois homens e o atraíram para matá-lo do lado de fora. A dupla fugiu a pé e, segundo a polícia, Samuel já respondia por porte ilegal de arma de fogo e uso de drogas.
Por volta das 21h30min deste domingo, Antonio Wildes dos Santos, de 25 anos, o Wildes Perereca, que morava na Rua Antônio Alexandre (Bairro Bela Vista) em Barbalha, foi morto a tiros. Após os disparos a polícia foi avisada e encontrou o corpo já sem vida na Rua das Palmeiras daquele bairro. O rapaz foi atingido com três tiros e o caso encontra-se envolto em mistério. O ponto de partida é o fato de Wildes ser ex-presidiário que cumpriu pena por homicídio.
Outras duas mortes foram registradas nos primeiros momentos da madrugada desta segnda-feira. A primeira do professor de Educação Física do Colégio São Francisco, Cícero Joanisson Cruz Oliveira, de 27 anos, que residia na Rua Santa Isabel. Ele morreu em conseqüência de um acidente de trânsito após perder o equilíbrio de sua moto e cair quando trafegava nas imediações do Centro de Apoio aos Romeiros. O corpo foi atirado a uma distância de 25 metros de sua Honda Titan de placas HYJ-9547, inscrição do Ceará, e encontrado no final da madrugada de hoje.
Também no início da madrugada de hoje o presidiário Tiago Feitosa de Lima, de 22 anos, o Nego Cassete, que residia no Bairro Barragem de Campos Sales, foi morto a tiros de revólver. O mesmo trafegava em uma Honda CG 125 de cor verde e placa HVC-4093, inscrição do Ceará, levando um irmão menor na garupa. A polícia já estava à procura do mesmo sabendo que descumpria o regime de semi liberdade, conquistado há uma semana, pois não podia estar àquelas horas na rua. Ele responde por furtos, roubos, tráfico de drogas e foi morto no Bairro Barragem por um ex-presidiário apelidado por Zé Doido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo