sexta-feira, 18 de maio de 2012

Homem passa ao menos 6 h com faca encravada na cabeça, no CE

Raio-x mostra uma linha branca, a faca que atingiu o paciente (Foto: Hospital do Cariri/Divulgação)Raio-x mostra uma linha branca, a faca que atingiu o paciente (Foto: Hospital Santo Antônio/Divulgação)
Um agricultor passou pelo menos 6 horas horas com uma faca encravada na cabeça após sofrer uma tentativa de homicídio no interior do Ceará. O homem de 28 anos perdeu parte da visão, mas sobreviveu e não tem sequelas neurológicas, segundo informou nesta terça-feira (15) o médico João Ananias Machado Filho, do hospital Santo Antônio, em Barbalha, no Sul do estado. A faca atingiu o olho direito do rapaz, que teve alta na semana passada.

Na quarta-feira (2), o agricultor deu entrada no hospital Santo Antônio por volta das 11h, foi sedado e entubado, até o momento da cirurgia, por volta das 17h. "Ele estava com muita dor e, até para ficar mais calmo, foi sedado", disse.

Segundo João Ananias, médico que fez a cirurgia, o procedimento durou cerca de três horas e meia. "Ele está se recuperando muito bem", afirmou o neurocirurgião. O homem perdeu a visão do olho direito porque a faca atingiu o nervo óptico. A cirurgia terminou por volta de 20h30 e, desde então, o homem está sob observação. "Ele correu muito risco. O grande receio da cirurgia era pegar algum vaso, como a carótida, que podia ser fatal", disse o médico.

Segundo o administrador do Hospital Santo Antônio, Egberto Santos, ele recebeu relatos de que o homem andou um quilômetro até o hospital em Caririaçu, de onde foi transferido para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. "Como no hospital regional não tem neurocirurgião, ele foi transferido novamente para o hospital Santo Antônio", explicou.

G.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo