segunda-feira, 21 de maio de 2012

Hospital confirma mais uma morte morte por gripe A no Ceará

Ceará registrou o quinto caso de óbito por gripe A em 2012. Uma mulher morreu na sexta-feira (18), no Hospital São José, em Fortaleza. De acordo com o diretor da unidade hospitalar, Anastácio Queiroz, a paciente chegou ao hospital "com o pulmão muito comprometido".
"Ela chegou muito tarde, em estado grave com o pulmão muito comprometido. Ela foi encaminhada diratamente para a UTI, mas não resistiu", diz o diretor. A gripe foi confirmada por exame do hospital São José, segundo o diretor.
O óbito deve ser confirmado na sexta-feira (25) no boletim semanal divulgado pela Secretaria da Saúde do Ceará. Na sexta passada, o boletim registrava quatro mortes por conta de gripe A no Ceará.
No estado foram confirmados 129 casos da doença em 16 municípios até a sexta-feira (18). De acordo com a Secretaria da Saúde, 81% das pessoas infectadas são mulheres em idade fértil (de 10 a 40 anos de idade). Entre essas mulheres, 34% (46 pessoas) eram gestantes. Além de gestantes, estão na área considerada de risco, idosos, crianças e profissionais da área de saúde.

G.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo