Atacante Mota marcou o seu segundo gol no Estadual
O Ceará Sporting Club jogou novamente nesta quarta-feira (8), no estádio Domingão, e venceu sem dificuldade o Horizonte por 3 a 0. Com o resultado, o alvinegro se manteve na liderança do Campeonato Cearense, com 17 pontos, e ainda tem o melhor ataque da competição, com 18 gols.
Mesmo com um primeiro tempo morno, o Ceará mostrou um desempenho superior ao adversário. Aos 25 minutos, o atacante Mota marcou o primeiro gol do time. Foi o seu segundo gol com a camisa alvinegra após seu retorno em 2012.
Na segunda etapa, o time de Dimas Filgueiras jogou de maneira ainda mais tranquila e os gols saíram. Aos 10 minutos, o juiz marcou pênalti para o Horizonte, mas o goleiro Fernando Henrique defendeu a cobrança. No contra ataque, Felipe Azevedo saiu em velocidade e tocou para o garoto Romário, que empurrou para o fundo do gol de Jefferson.
Aos 20 minutos da etapa complementar, mais uma penalidade marcada, mas desta vez para o lado do Ceará. Felipe Azevedo foi para a cobrança, mas não desperdiçou. Foi o terceiro do Vovô, consolidando a goleda.
Outros jogos da rodada:
Guarany de Sobral 1 x 1 Crato
Itapipoca 1 x 1 Tiradentes