segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Padrasto mata criança de 10 anos em Crato e armas são apreendidas em Mauriti, Tarrafas, Juazeiro e Caririaçu


Fonte: Miséria Demontier Tenório Foto: Chinês
Uma criança de apenas 10 anos de idade foi assassinada pelo seu próprio padrasto por volta das 23 horas deste sábado dentro de casa na Travessa Potengi, 476 (Seminário) em Crato. O estudante Marcos Vieira Soares foi lesionado com uma perfuração à faca no abdômen, durante uma discussão entre sua mãe Antônia Vieira da Silva e o companheiro Ednaldo Machado dos Santos, de 33 anos, o “Ferrugem”, que trabalha como gesseiro.
Provavelmente, a criança tenha saído em defesa de sua mãe no momento em que viu o padrasto com uma faca em punho investindo na direção de Antonia. Quando viu o seu enteado lesionado e agonizando, ele tratou de fugir enquanto a mãe socorreu Marcos para o Hospital São Francisco de Crato. A Polícia Militar não cessou as diligências e, por volta das 11 horas deste domingo, em uma operação comandada pelo Major oPaulo Herman, prendeu Ednaldo em flagrante no Bairro Batateiras e o trouxe para ser autuado na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro.
Outra morte violenta em Crato foi na madrugada deste domingo. Um homem identificado apenas pelo nome de Erieldo, de 30 anos, pilotava sua moto quando foi abalroado por um veículo de características não anotadas. O acidente aconteceu à altura do Distrito de Ponta da Serra e se constitui na terceira morte violenta durante este Carnaval somente em Crato.
ARMAS – Três revólveres, duas espingardas e uma pistola foram apreendidos nas últimas horas em quatro municípios do Cariri: Mauriti, Tarrafas, Caririaçu e Juazeiro do Norte. No Sitio Fortuna, na zona rural de Mauriti, a polícia prendeu José Anjo de Souza, de 45 anos, ali residente. Durante a madrugada, ele havia efetuado seis disparos na estrada próxima à sua casa no que foi denunciado anonimamente por uma testemunha.
A polícia foi lá sob a liderança do Tenente George, Comandante do Destacamento Militar de Mauriti, e Zé Anjo admitiu alegando que tinha bebido e se passou. Com ele, os militares apreenderam um revólver calibre 38 e uma espingarda tipo socadeira. O mesmo disse ter jogado os cartuchos deflagrados dentro do mato. Vinte minutos depois no mesmo lugar outra denúncia anônima resultou na prisão de José Joaquim Furtado, de 41 anos, ali residente. Ele possuía um revólver calibre 38 com dois cartuchos intactos. Das operações participaram ainda os soldados Cícero, Damasceno e Amaro.
Já no início da madrugada de sábado o aposentado Luiz Pereira da Silva, de 72 anos, residente no Sítio Patos, na zona rural de Tarrafas, foi preso com uma espingarda calibre 36. O mesmo apresentava sintomas de embriaguez e estava chegando em sua residência quando aconteceu a abordagem da polícia.
Por volta das 15 horas na Rua Juazeiro, 85 no centro de Caririaçu, a polícia prendeu José Herculano da Silva, de 59 anos, ali residente, com uma pistola calibre 32 da marca Bereta e capacidade para dez tiros tendo dois cartuchos intactos. Já às 22h38min, em um bar na Avenida do Agricultor, imediações da Basílica Menor, a polícia prendeu o jovem Francisco Macedo da Cruz Filho, de 28 anos, com um revólver calibre 38 na cintura tendo seis cartuchos intactos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo